Salvador, 26 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

103 mil pessoas curtiram o dia de São João em Salvador

No dia de São João, na segunda-feira (24), o Parque de Exposições recebeu 33.751 pessoas e 69.540 baianos e turistas optaram pelo Pelourinho para curtir mais uma noite do festejo junino. A contagem do público foi encerrada na madrugada desta terça-feira (25).

O balanço do número de pessoas nos espaços é realizado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, após passagem pelos Portais de Abordagem. As repetições são descartadas.

Sem registro de crime graves

A noite de São João terminou sem registro de crime grave contra a vida nos circuitos oficiais da festa em Salvador. Foram contabilizados 13 furtos. Um caso de lesão corporal foi computado no bairro de Paripe.

Reconhecimento Facial

O sistema de Reconhecimento Facial da SSP auxiliou na captura de um foragido da Justiça na cidade de Irecê. O homem que tinha mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia foi preso, após passar por um dos pontos monitorados na festa.

Fotos: Vitor Barreto/ Ascom SSP

Veja também

unnamed
Breno Lopes valoriza vitória do Coritiba sobre o Corinthians e destaca força do Coxa no Brasileirão
O Coritiba conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando diante da torcida,...
crime
Justiça determina prisão preventiva de grupo suspeito de envolvimento na morte de torcedor antes do Ba-Vi
Os seis homens presos no último domingo (23), suspeitos de envolvimento no assassinato do torcedor José...
Foto Naiade BianchiGOVBA1
Policiais militares são capacitados para conduzir cães em buscas por pessoas desaparecidas
Policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar da Bahia (PMBA) participaram,...
Isaquias Queiroz
Isaquias Queiroz vence bateria e avança à semifinal do C1 1000m no Mundial de Canoagem
Isaquias Queiroz começou o Mundial de Canoagem Velocidade com o pé direito. Nesta quarta-feira (26),...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026