Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Palco do Cruzeiro promove programação diversificada em Julho

O mês de julho no Palco do Cruzeiro chega com uma programação diversificada que promete agradar a todos os públicos. Os shows começam todas as noites às 18h30 e são patrocinados pelos restaurantes Boteco do Pelô, Cuco Bistrô e Odoyá. O couvert custa R$ 10,00.

Segunda-feira é dia de forró com Gel Barbosa – dias 08, 15, 22 e 29 de julho – Nascido em Serra da Raiz, na Paraíba, Gel Barbosa vem de uma família de músicos. Seu pai, Geraldinho, foi sua maior influência como tocador de oito baixos. Aos 12 anos Gel Barbosa começou a tocar sanfona, tornando-se um virtuoso do instrumento e também um experiente afinador e reparador de acordeons. Além de sanfoneiro, é produtor musical, compositor e arranjador, tendo colaborado com diversos artistas renomados como Zé Calixto, Elba Ramalho, Targino Gondim, e muitos outros. Gel Barbosa já consegrou as segundas no Palco do Cruzeiro como dia de forró.

Terça-feira traz a boa música baiana com a Banda Groove 71 – dias 09, 16, 23 e 30 de julho – A banda Groove 71 tem Neto Báfica nos vocais, Renato Lua na bateria e Kakau Fraga na guitarra. Ecleticos, tocam o melhor da música baiana e até criaram um estilo próprio, o PiseiroAfroReagae. A banda tem um EP recém-gravado e uma música fazendo sucesso, “Na Primeira Sentada”, composta por Adson Tapajós.

Quarta-feira chega com a novidade do talento do jovem cantor Adson – dias 10, 17, 23 e 31 de julho – O jovem cantor Adson é novidade nas quartas-feiras do Palco do Cruzeiro, e chega prometendo música brasileira de A a Z, do forró bem dançante, às mais belas canções da MPB.

Quinta-feira tem a delicadeza de Nina Sol – dias 11, 18 e 24 de julho – Toda quinta-feira, no Palco do Cruzeiro, Nina Sol encanta o público com um  repertório cheio de clássicos da MPB, do blues e do jazz. Como representante da Nova MPB, esta artista baiana não só dominou o piano e a flauta, mas também incorporou a essência dos atabaques dos terreiros, sendo filha do Axé. Acompanhada pelos músicos Aldir Leal na gaita e Nego Leal na bateria, Nina Sol brilha em suas apresentações, cativando a audiência com sua voz e habilidade no violão.

Na Sexta-feira é a vez de Maurício Ferraz tocar pop e rock mundial – dias 12, 19 e 25 de julho –  E começando o fim de semana, todas as sextas-feiras, no Palco do Cruzeiro, Maurício Ferraz traz o melhor do pop rock nacional e internacional para o Largo do Cruzeiro do São Francisco. Com seu estilo único e interpretações cativantes, ele cria uma atmosfera que promete transportar o público para uma noite repleta de energia e boa música.

Sábado tem muito Axé e MPB de aulidade com Cid Rocha dias 13, 20 e 26 de julho – No sábado, no Palco do Cruzeiro, se apresenta o cantor Cid Rocha, que é reconhecido por sua interpretação única dos clássicos da MPB e do Axé, contribuindo para consolidar seu sucesso na cena musical baiana. Sua abordagem desses gêneros musicais promete envolver o público em uma experiência marcante, enriquecida pela rica diversidade cultural da Bahia. Prepare-se para uma apresentação que celebra intensamente a música baiana.

  • Local: Largo do Cruzeiro do São Francisco, Pelourinho, Salvador
  • Horário: Todas as apresentações começam às 18h30
  • Couvert: R$ 10,0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar