Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Afro Diaspora Connect anuncia abertura de matrículas para o semestre 2024.2 do curso de inglês para a comunidade negra

A Afro Diaspora Connect anuncia a abertura de matrículas para o semestre 2024.2 do curso de inglês voltado para a comunidade negra. O curso, desenvolvido com o intuito de proporcionar um ambiente inclusivo, onde todas as alunas, alunos e alunes se sintam representada/os/es e valorizada/os/es, surge da inquietação e urgência em ampliar o acesso ao aprendizado da língua inglesa para além dos limites da educação linguística formal.

A proposta central do curso envolve desafiar os padrões impostos por uma tradição de ensino de língua inglesa imperialista, eurocêntrica e embranquecida, que permanece distante do contexto sócio-histórico e cultural em que os/as/es estudantes estão inseridos/as/es.

Ao contrário dos métodos tradicionais, nosso curso integra elementos da cultura afrodiaspórica, incluindo expressões linguísticas, música, histórias e referências diversificadas. Nesse processo, a língua se torna também uma ferramenta para aprender sobre a diáspora negra e africana. Acreditamos que ao incorporar esses elementos, não apenas facilitamos o aprendizado do idioma, mas também fortalecemos a identidade cultural das/os nossas/os estudantes.

Período de aulas: 01 de Julho a 31 de julho de 2024
Investimento: R$ 330,00 (até 15.07) — após esse período a taxa será de R$400. (pago uma única vez, no ato da matrícula)
Aulas on-line via Zoom, para que você possa estudar de qualquer lugar.
Material fornecido pelo curso e vagas limitadas.

Matrículas abertas de 01 de julho a 31 de julho de 2024. Para mais informações sobre as matrículas, entre em contato conosco pelo telefone (71) 9 9966-9890 ou visite nossa página no instagram @/afrodiasporaconnect.

Para maiores informações sobre turmas e horários, entre em contato e agende o seu teste de nivelamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar