Salvador, 27 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Hora da Criança inicia as comemorações dos seus 81 anos

Na semana de 22 a 26 de julho de 2024, a Hora da Criança dará início às comemorações dos seus 81 anos. Com uma programação especial, a instituição realizará Ensaios Abertos de textos teatrais para as infâncias, encenadas por elas, apresentações musicais de dança, e uma breve exposição das artes visuais com mensagens de carinho para a organização octogenária.

O ano de 2024 já começou intenso para a instituição, com uma procura grande por matrículas para crianças e adolescentes, gerando até uma “fila de espera” pela vaga, a fim de participarem das atividades da Hora da Criança, de teatro, música, dança, literatura, artes visuais e produção cultural.  A equipe de profissionais também esteve envolvida em sua Jornada Pedagógica, discutindo temas relevantes e necessários, em diálogo com a agenda – criança na contemporaneidade -, com a participação de profissionais de destaque como Nairzinha, Mariana Caribé, Drª. Maria Clara Seixas, Dinsjani Pereira, entre outros.

Na próxima quinta-feira, 25 de julho, às 8h, a Hora da Criança completará os seus 81 anos, e receberá as famílias, amigos e autoridades em sua sede, na Avenida Juracy Magalhães Jr. s/n para o hasteamento das bandeiras, na área externa da instituição, ato acompanhado pela Banda da Polícia Militar.

Em seguida, já na sua área interna, os presentes apreciarão um Ensaio Aberto de “Fim do Mundo” e “O Menino Vadio”, que trazem um diálogo estreito com os temas ambientais, o reconhecimento da vida animal e suas funções na natureza, ressaltando a importância do ecossistema, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), 4, 14 e 15, e à Semana do Bebê, evento nacional de realização da UNICEF, que traz, neste ano, o tema: “Proteja o Bebê e a natureza que ele vai ter!”.

Durante a semana, as atividades acontecerão nos espaços da Hora da Criança, com exposições e mostras curtas das linguagens artísticas trabalhadas.

Ainda em comemoração aos 81 anos, um Documentário gravado em 2023, sobre a Hora da Criança, desenvolvido pela jornalista e ex-integrante HC, Laís Rocha, chegará aos telões brevemente. “Será um momento muito especial, que está sendo cuidadosamente articulado para que a comunidade HC assista e reverencie esse audacioso Movimento, que aos 81 anos ainda tem jovialidade e dialoga magistralmente com a agenda da criança de hoje, mirando no futuro assertivo, sem macular a filosofia institucional”, sentencia Mateus Russo, superintendente executivo da Hora da Criança.

Veja também

ferry
Ferry boat
A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Ferry-Boat, informa que o serviço funciona...
unnamed (4)
Michel Rocha celebra vitória importante do A’ali e projeta briga na parte de cima da tabela
O A’ali conquistou uma vitória importante na última quinta-feira (22) ao superar o Al Najma por 2 a 1...
iluminação_bruno concha secom pms 1
Prefeitura de Salvador orienta como solicitar reforço na iluminação pública
A Prefeitura de Salvador, por meio da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria...
27_10_26_2º_Festival_das-criancas_Cras_Pau_da_Lima_Foto_Robson_Lopes_Secom_PMS (6)_6
Prefeitura realiza dia de atividades lúdicas para crianças e adolescentes de Pau da Lima
Crianças e adolescentes moradores de Pau da Lima e região tiveram uma manhã de atividades lúdicas com...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos