Salvador, 27 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

De olho em acesso à elite com o North, Bryan comenta expectativa e se diz ansioso para ‘decisão’ contra o Mamoré

Com pouco mais de dois anos de existência, o North segue com o sonho vivo de garantir sua vaga na elite do futebol mineiro. Para conquistar o acesso, a missão é a seguinte: vencer o Mamoré, nesta quarta-feira (24), em Patos de Minas, a partir das 20h, por três gols de diferença – ou triunfo por dois gols de diferença acima de 4×2. O detalhe curioso é que o Rei do Norte jamais ganhou uma partida com tamanha vantagem no placar durante as 37 vezes em que entrou em campo de forma oficial.

Otimista, Bryan diz que o time está preparado para fazer história e ciente da dificuldade que será conseguir um resultado inédito para o clube emergente. “É um jogo de vida ou morte, assim como foi contra o Aymorés. Mais uma final. Posso dizer que estamos nos preparando bem para realizar esse desafio com sucesso. Quando a bola rolar, é preciso ter tranquilidade para não perder a paciência em campo. Qualquer deslize pode ser fatal”, analisou o lateral-esquerdo, que tem três assistências anotadas no Mineiro Módulo II.

Bryan é considerado um dos homens de confiança dentro do North. Aos 32 anos, o ex-jogador de Cruzeiro e América-MG tem experiência quando o assunto é o cenário estadual e nacional: em 2016, venceu o Campeonato Mineiro com a camisa do Coelho e, no ano seguinte, foi campeão da Copa do Brasil defendendo as cores da Raposa. Ele ficou fora de apenas um jogo do Rei do Norte no Módulo II, quando os titulares foram poupados.

“Reconheço que cada ano se torna mais difícil se manter em alto nível, pois fisicamente o futebol é um esporte que exige bastante, mas sou muito comprometido com a minha profissão e busco me cuidar o tempo todo. Tanto em termos de treino quando de alimentação e descanso. A consequência disso é poder jogar quase todas as partidas. Fico feliz de dizer que participei dessa campanha bacana do North, independentemente do resultado final”, avaliou.

Veja também

Dino
Dino manda PF apurar interferência externa no processo eleitoral
Terras raras podem ter sido ofertada em troca O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
Zoo Noturno (20)
Inscrições para o Zoo Noturno serão abertas nesta terça-feira (27)
O público terá uma nova oportunidade de participar do Zoo Noturno na próxima quinta-feira (29), das 18h...
unnamed (2)
Perda persistente do olfato exige investigação médica
Alteração pode estar associada a inflamações, pólipos nasais, infecções virais e traumas; avaliação precoce...
Jauan Anselmo (Foto - Divulgação_Arquivo Pessoal) (4)
Na luta contra a obesidade, preservar músculos é tão importante quanto perder gordura, destaca especialista
Estudo publicado na revista The Lancet reforça a necessidade de estratégias sustentáveis para combater...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos