Salvador, 23 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Filipe Luís recusa convite da CBF para cargo de coordenador da Seleção Brasileira

Recém aposentado da carreira de jogador, Filipe Luís recusou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo de coordenador técnico de seleções. A informação foi publicada pelo site ge.globo. O ex-atleta, cujo último clube foi o Flamengo, foi o primeiro nome de Ednaldo Rodrigues, que voltou à presidência da entidade, ao fechar a contratação de Dorival Júnior para o comando do time Canarinho.

De acordo com o ge.globo, Filipe Luís se disse horado pelo convite, mas seu desejo é ser técnico. Segundo o site UOL Esporte, o ex-jogador confidenciou a colegas de curso na CBF que estava reticente com a ideia e que não gostaria de ser diretor.

O cargo de coordenador da Seleção Brasileira está vago desde a demissão de Juninho Paulista, que integrava a comissão técnica de Tite. Desde então, Ednaldo Rodrigues vinha acumulando a função e resolvia diretamente com os técnicos, que assumiram o comando de forma interina ao longo da temporada de 2023, primeiro Ramon Menezes e depois Fernando Diniz.

Após ser destituído no dia 7 de dezembro por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Ednaldo Rodrigues foi reconduzido à presidência da CBF na última quinta (4) após liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. No último domingo (7), o dirigente baiano acertou a contratação de Dorival Júnior para ser o técnico definitivo da Seleção Brasileira. A expectativa é o anúncio oficial seja feito nesta quarta (10).

O Brasil é o sexto colocado com sete pontos na tabela de classificação das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.

Bahia Notícias

Veja também

natacao
Festival de Primavera reúne 300 nadadores na Piscina Olímpica da Bahia
O Campeonato e Festival Baiano de Primavera de Natação acontece na Federação Baiana de Desportos Aquáticos...
Fifa anuncia Catar como sede da Copa Intercontinental 2026
A Fifa confirmou, nesta quinta-feira (22), o Catar como sede da Copa Intercontinental de 2026. O torneio...
policia-civil-SP
Polícia Civil investiga distribuidora de bebidas em Guarulhos (SP)
Estabelecimento é suspeito de vender produtos falsificados Policiais civis de São Paulo cumpriram nesta...
amazônia
Estudo aponta atividade humana nas emissões de carbono na Amazônia
Pesquisa classificou dados coletados entre 2010 e 2024 Um estudo que pesquisou 15 anos de medições do...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos