Salvador, 27 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Casa da Mãe recebe o Festival de Canto Popular “Prata da Casa”

O Festival de Canto Popular “Prata da Casa” reúne quatro shows imperdíveis em dois dias de programação na Casa da Mãe, no Rio Vermelho. Com ingressos a 40 reais, o festival celebra a diversidade e a riqueza da música que vem sendo produzida por mulheres em Salvador, proporcionando uma experiência única e emocionante ao público. Confira a programação:

Quinta-feira, 25 de Julho

Tati Rocha

Na noite que celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, Tati Rocha apresenta o pocket show “Vou festejar”, em homenagem à madrinha do samba, Beth Carvalho. O repertório inclui clássicos como “Andança”, “Acreditar” e “O Show Tem que Continuar”, interpretados por Tati e acompanhados pelas talentosas musicistas Bia Schramm, Juli Almeida e Lalá Evangelista.

Salomé K Braga

Também na quinta-feira, a cantora, compositora e Griô Salomé K Braga sobe ao palco para homenagear a mulher negra com um belíssimo conto afro-brasileiro e músicas que nos farão dançar. Seu show “O Som da Matriz” traz tanto canções autorais quanto clássicos do samba, enriquecendo ainda mais a programação do festival. Com direção musical de Rosa Denise.

Sexta-feira, 26 de Julho

Ana Paula Albuquerque e Maria de Albuquerque

Na sexta-feira, às 21h, a noite será marcada pelo emocionante tributo de Ana Paula Albuquerque e sua filha Maria de Albuquerque à inesquecível Elis Regina. Mãe e filha cantam os maiores sucessos da grande diva da música brasileira, criando um momento único e cheio de emoção.

Jana Cambuí

Na mesma noite, Jana Cambuí apresenta seu show “Novas Baianas”, celebrando a nova música produzida por talentosas baianas como Luedji Luna, Melly, Illy e Rachel Reis, além de suas próprias canções autorais. O show promete ser super astral e uma verdadeira celebração da nova cena musical de Salvador.

Garanta já seu ingresso antecipado pelo link: [Desejo comprar ingresso](https://wa.me/5571992723956?text=Desejo%20comprar%20ingresso!)

Não perca essa incrível oportunidade de vivenciar a riqueza do canto popular brasileiro no Festival “Prata da Casa” na Casa da Mãe!

Veja também

ferry
Ferry boat
A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Ferry-Boat, informa que o serviço funciona...
unnamed (4)
Michel Rocha celebra vitória importante do A’ali e projeta briga na parte de cima da tabela
O A’ali conquistou uma vitória importante na última quinta-feira (22) ao superar o Al Najma por 2 a 1...
iluminação_bruno concha secom pms 1
Prefeitura de Salvador orienta como solicitar reforço na iluminação pública
A Prefeitura de Salvador, por meio da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria...
27_10_26_2º_Festival_das-criancas_Cras_Pau_da_Lima_Foto_Robson_Lopes_Secom_PMS (6)_6
Prefeitura realiza dia de atividades lúdicas para crianças e adolescentes de Pau da Lima
Crianças e adolescentes moradores de Pau da Lima e região tiveram uma manhã de atividades lúdicas com...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos