Salvador, 11 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Escola municipal no Lobato ganha quadra poliesportiva completamente requalificada

A Escola Municipal Eufrosina Miranda, localizada na Rua Aterro Rio Joanes, no Lobato, foi comtemplada com a reforma da quadra poliesportiva. Com um investimento de R$1,3 milhão, a quadra de 643 m² passou por uma reforma completa, que incluiu cobertura metálica, alambrado, piso renovado, traves de futebol, estruturas para basquete e vôlei, além de um Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA). O espaço revitalizado estará disponível para atividades físicas, lazer e eventos da comunidade escolar.

O titular da Smed, Thiago Dantas, ressaltou que a quadra é um verdadeiro complexo esportivo. “Este equipamento tem um imenso potencial para enriquecer as atividades da escola e proporcionar experiências marcantes para todos que passarem por aqui”, afirmou.

A diretora da escola, Suelene Lacerda, destacou a relevância da quadra para os alunos e a comunidade escolar. “Este é um sonho realizado. Com certeza, esse espaço será fundamental para o desenvolvimento dos nossos alunos e nos seus projetos quanto no dia a dia, pois o esporte é essencial para a vida”, enfatizou.

A cerimônia de inauguração, nesta quarta-feira (11), contou com diversas apresentações dos alunos, incluindo dança, capoeira, música e embaixadinha. A estudante Kailane Vieira, que participou de uma apresentação musical com as colegas Lara Viana e Ana Júlia, expressou gratidão pela reforma.

“Eu me sinto lisonjeada. Estudo aqui há 4 anos e a quadra antiga estava muito deteriorada e cheia de limo. Agora, com a reforma, o espaço está ótimo para realizarmos diversas atividades e programações, que antes aconteciam no refeitório. Sendo um espaço aberto, é muito melhor para os eventos da escola”, completou.

Fotos: Otávio Santos/Secom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

unnamed (1)
Após acesso à Série B e artilharia, Rodolfo encerra seu vínculo com o São Bernado: “Motivado para alcançar novos objetivos”
Fundamental para o acesso do São Bernardo à Série B, o atacante Rodolfo não continuará no Tigre na temporada...
unnamed
Contratado em definitivo, goleiro Igo Gabriel pretende fazer história no Figueirense: “Muito feliz”
Edson Bastos, Andrey, Gatito Fernández, Alex Muralha, Tiago Volpi, Wilson. Há muitos anos a camisa um...
fÓRMULA 1
FIA aprova regulamentos da Fórmula 1 para 2026 e define ajustes no formato esportivo
A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) encerrou, nesta quarta-feira (10), a última reunião...
trofeo-copa-america-conmebol-9807
Conmebol define transmissões de Libertadores, Sul-Americana e Recopa para o ciclo 2027–2030
A Conmebol confirmou, nesta quarta-feira (10), quais grupos de mídia estarão responsáveis pela transmissão...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar