Salvador, 10 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Hipnoterapia: o poder da hipnose clínica para combater a insegurança

A pesquisa “Panorama de Sentimento das Lideranças”, realizada pela escola corporativa Sputnik, apontou que 34,4% dos líderes de empresas e negócios sentem insegurança no momento de conduzir, desenvolver e engajar os times. O estudo ouviu 285 líderes de organizações em diferentes regiões do Brasil.

Para além do ambiente corporativo, a insegurança para tomar decisões ou até mesmo enfrentar desafios afeta milhares de pessoas. Vale destacar que cientistas estimam que o ser humano toma até 35 mil decisões por dia, desde escolhas simples até decisões importantes.

A hipnoterapeuta e especialista em reprogramação mental Chris Oliveira destaca que a insegurança é um sentimento limitante capaz de paralisar todas as áreas da vida. “A insegurança costuma ser reflexo de padrões de pensamentos negativos que, na maioria das vezes, são construídos desde a infância. Ela atrapalha tanto nos relacionamentos interpessoais como nos relacionamentos amorosos, inclusive fazendo a pessoa vivenciar relacionamentos tóxicos. Além disso, a insegurança pode afetar nos desenvolvimentos profissionais e financeiros”.

Para combatê-la, a hipnoterapia tem se destacado como uma abordagem eficaz, abordando tanto questões emocionais quanto comportamentais. “Através do acesso ao subconsciente, a hipnose permite identificar as causas emocionais dos padrões de insegurança e baixa auto-estima, reprogramando assim, padrões de pensamentos negativos que mantém o padrão da insegurança”, explica Chris Oliveira.

“Durante as sessões, o paciente é induzido a um estado de relaxamento profundo, no qual sua atividade cerebral é alterada, facilitando o acesso a memórias, hábitos e emoções que podem estar contribuindo para a insegurança”, pontua.

A especialista afirma, ainda, que é necessário a avaliação individual de cada caso, para que seja identificado qual a técnica mais apropriada. “Dentre as técnicas utilizadas estão R2C (regresso à causa), estados elevados de consciência e limpeza de padrões limitantes do subconsciente”. E finaliza: “ Através da hipnose clínica, é possível ter uma melhor qualidade de vida”.

CHRIS OLIVEIRA

Hipnoterapeuta e Mentora Especialista em Reprogramação Mental e Física Quântica, é especialista em hipnose verbal e não verbal, e é também graduada em Coaching e Desenvolvimento Humano.

A prática de meditação de mais de 25 anos permitiu a ela explorar diversas técnicas e métodos, enriquecendo a compreensão sobre física quântica e o funcionamento de nossa mente. Essa fusão de conhecimentos resultou na criação do próprio método: o Vortex – que une os pilares de Reprogramação Mental, Meditação, auto hipnose, frequências vibracionais e física quântica.

Chris Oliveira é, ainda, reikiana nível III desde 1999 e practitioner em PNL, com curso pela Sociedade Brasileira de PNL e certificação internacional pelo INCTA – internacional training academy.

Com mais de 110.000 inscritos no YouTube, a especialista é referência em reprogramação mental e Lei da Atração.

Como produtora de conteúdo digital, alcançou mais de 7.100 alunos ao redor do mundo com práticas meditativas, e-books e cursos de cocriação e reprogramação mental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

unnamed
Um dos destaques do Guarani em 2025, Diego Torres inicia pré-temporada e projeta próximo ano
O Guarani iniciou, na semana passada, a preparação para a temporada de 2026. Entre os jogadores que se...
unnamed
Com 3 gols nos últimos 3 jogos, Neto Acará vive fase artilheira na Bolívia
O atacante Neto Acará vive fase artilheira no futebol boliviano. Uma das referências ofensivas do Club...
Arrascaeta
Arrascaeta brilha e Flamengo avança à semi da Copa Intercontinental
Rubro-Negro volta a campo às 14h de sábado contra egípcio Piramyds O Flamengo levou a melhor no difícil...
hantavirose
Novo teste faz diagnóstico de hantavirose em 20 minutos
Produto desenvolvido pela Fiocruz e UFRJ obteve registro da Anvisa A Agência Nacional de Vigilância Sanitária...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar