Salvador, 1 de novembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Hipnoterapia: o poder da hipnose clínica para combater a insegurança

A pesquisa “Panorama de Sentimento das Lideranças”, realizada pela escola corporativa Sputnik, apontou que 34,4% dos líderes de empresas e negócios sentem insegurança no momento de conduzir, desenvolver e engajar os times. O estudo ouviu 285 líderes de organizações em diferentes regiões do Brasil.

Para além do ambiente corporativo, a insegurança para tomar decisões ou até mesmo enfrentar desafios afeta milhares de pessoas. Vale destacar que cientistas estimam que o ser humano toma até 35 mil decisões por dia, desde escolhas simples até decisões importantes.

A hipnoterapeuta e especialista em reprogramação mental Chris Oliveira destaca que a insegurança é um sentimento limitante capaz de paralisar todas as áreas da vida. “A insegurança costuma ser reflexo de padrões de pensamentos negativos que, na maioria das vezes, são construídos desde a infância. Ela atrapalha tanto nos relacionamentos interpessoais como nos relacionamentos amorosos, inclusive fazendo a pessoa vivenciar relacionamentos tóxicos. Além disso, a insegurança pode afetar nos desenvolvimentos profissionais e financeiros”.

Para combatê-la, a hipnoterapia tem se destacado como uma abordagem eficaz, abordando tanto questões emocionais quanto comportamentais. “Através do acesso ao subconsciente, a hipnose permite identificar as causas emocionais dos padrões de insegurança e baixa auto-estima, reprogramando assim, padrões de pensamentos negativos que mantém o padrão da insegurança”, explica Chris Oliveira.

“Durante as sessões, o paciente é induzido a um estado de relaxamento profundo, no qual sua atividade cerebral é alterada, facilitando o acesso a memórias, hábitos e emoções que podem estar contribuindo para a insegurança”, pontua.

A especialista afirma, ainda, que é necessário a avaliação individual de cada caso, para que seja identificado qual a técnica mais apropriada. “Dentre as técnicas utilizadas estão R2C (regresso à causa), estados elevados de consciência e limpeza de padrões limitantes do subconsciente”. E finaliza: “ Através da hipnose clínica, é possível ter uma melhor qualidade de vida”.

CHRIS OLIVEIRA

Hipnoterapeuta e Mentora Especialista em Reprogramação Mental e Física Quântica, é especialista em hipnose verbal e não verbal, e é também graduada em Coaching e Desenvolvimento Humano.

A prática de meditação de mais de 25 anos permitiu a ela explorar diversas técnicas e métodos, enriquecendo a compreensão sobre física quântica e o funcionamento de nossa mente. Essa fusão de conhecimentos resultou na criação do próprio método: o Vortex – que une os pilares de Reprogramação Mental, Meditação, auto hipnose, frequências vibracionais e física quântica.

Chris Oliveira é, ainda, reikiana nível III desde 1999 e practitioner em PNL, com curso pela Sociedade Brasileira de PNL e certificação internacional pelo INCTA – internacional training academy.

Com mais de 110.000 inscritos no YouTube, a especialista é referência em reprogramação mental e Lei da Atração.

Como produtora de conteúdo digital, alcançou mais de 7.100 alunos ao redor do mundo com práticas meditativas, e-books e cursos de cocriação e reprogramação mental.

Veja também

VIC
Vitoria perde para o Coritiba e termina a rodada próximo do Z-4
No fechamento da 33° rodada o Vitoria não suportou a pressão do Coritiba e perdeu por 2×0, no Couto...
BRT
Evento na orla altera operação do BRT de Salvador no próximo domingo
Em virtude de um evento que será realizado na orla de Salvador neste domingo (01), das 16h às 23h30,...
salvamar_foto_lucas_moura_secom_pms_2
Salvamar reforça efetivo e amplia postos de salva-vidas nas praias de Salvador durante feriadão de Finados
Para o feriadão de Finados, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) contará com...
unnamed (1)
Agora agenciado pela mesma empresa de Vini Jr., Ítalo marca na vitória do Ural e mantém vivo o sonho do acesso na Rússia
O Ural conquistou uma vitória importante na Segunda Divisão do Campeonato Russo ao superar o Chelyabinsk...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos