Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

SPMJ e Senai oferecem cursos para mulheres e jovens no Subúrbio 360

A Secretaria de Políticas para a Juventude (SPMJ), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abre inscrições para uma série de cursos voltados à formação e ao empreendedorismo. Com 80 vagas no total, serão 20 para cada curso, e as oportunidades são destinadas a jovens de 15 a 29 anos e a mulheres de todas as idades.

As aulas serão ministradas pela professora Cristirene Moreira e ocorrerão de forma presencial no Subúrbio 360, na Rua da Paz, s/n, em Coutos. A iniciativa faz parte do programa Protagoniza Jovem, da SPMJ.

A Oficina de Doces Finos acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro, das 8h às 12h. Os jovens aprenderão a produzir delícias sofisticadas, desenvolvendo habilidades que podem se transformar em uma oportunidade de negócio. As inscrições podem ser feitas no link https://forms.office.com/r/DwMc8RHGGJ.

As aulas da Oficina de Produção de Pães Especiais também acontecerão nos dias 3 e 4 de outubro, das 13h às 17h. Os jovens poderão aprender a fazer pães artesanais e diferenciados, ampliando suas habilidades culinárias e potencializando suas chances de inserção no mercado de trabalho. O link para as inscrições é o https://forms.office.com/r/9XBtss8ZLe.

Os interessados no Curso de Fabricação de Sobremesas podem fazer a inscrição no link https://forms.office.com/r/2JHSEDvUp6. As aulas serão realizadas de 7 de outubro a 5 de novembro, das 8h às 12h, e vai permitir que os participantes explorem diferentes receitas e técnicas para que, futuramente, possam comercializar os produtos.

Por fim, o Curso de Fabricação de Hambúrguer Artesanal será realizado entre 7 de outubro e 5 de novembro, com aulas das 13h às 17h. Os participantes aprenderão a preparar hambúrgueres de qualidade, unindo sabor e empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas até o preenchimento das vagas através do link https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=Kzc-LK-q5USYAO1ChV1kORwDwC8VMGtLqXk_l_en1JtUMVdCOVM0Mk1HVUZFNk9ETEw1MFlEQ0RTUC4u&route=shorturl.

 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar