Salvador, 26 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Larco inicia 2024 se consolidando como a quinta maior distribuidora do Brasil em diesel e gasolina

No primeiro semestre de 2024, a companhia vai inaugurar a sua sua sexta base própria

Referência como uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil, a Larco Petróleo, empresa genuinamente baiana, é também a que mais cresce. A distribuidora tem deixado a sua marca no país e inicia o ano de 2024 alcançando grandes feitos, com diversos motivos para celebrar. A Larco começa o novo ano com a evolução do seu market share, além de se tornar detentora do 4º lugar em diesel e dona da 5ª posição em gasolina no Brasil, segundo os dados de novembro de 2023 divulgados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) . A companhia também superou o recorde de vendas, dobrando a quantidade  de combustíveis comercializados e para além disso ultrapassou a sua meta, fechando o ano com mais de 150 postos espalhados pelo Brasil.

Sinônimo de solidez e credibilidade, a quarta maior distribuidora do Brasil em diesel e gasolina, a Larco também alcançou a 1ª posição entre as 10 principais empresas em rentabilidade do setor de petróleo e gás no Brasil,  segundo o ranking divulgado no Anuário Valor 1000 – edição 2023, realizado pelo jornal Valor Econômico. A distribuidora também ocupa uma posição de grande destaque na categoria das regiões, figurando na 9ª posição entre as 50 maiores empresas do Nordeste, subindo duas posições em relação ao ano passado. No ranking geral, a companhia avançou seis posições  e atualmente ocupa a 129ª colocação entre as 1000 maiores empresas do país.  Outro grande feito é a conquista da 5ª posição entre as maiores empresas de petróleo e gás do Brasil.

“Estamos sempre em busca da nossa própria superação para alcançarmos os melhores resultados e novas ampliações. Esses dados nos fazem querer conquistar ainda mais recordes. Seguimos com a expansão das nossas operações, com a inserção em novos estados, bem como o investimento em novas bases – uma delas com previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2024. Queremos a todo o momento mais e melhor para os nossos clientes e para o mercado”, declara o diretor executivo da Larco, Alberto Costa Neto.

Com 23 anos de operação, a Larco conta com 16 operações localizadas  estrategicamente em 14 estados brasileiros e no Distrito Federal, possui uma frota  própria com mais de 400 veículos (incluindo super bitrens, bitrens, trucks e carretas), conta com uma equipe qualificada, alto investimento na sua estrutura, inovação nos seus processos e uma rede de postos em constante expansão.

 

Veja também

Saúde_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-11
Secretaria Municipal da Saúde amplia equipes com convocação de 41 novos profissionais concursados
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue fortalecendo a rede assistencial de Salvador com a convocação...
eleicao
Brasil nega visto para servidores dos EUA que queriam monitorar urnas
Visita ocorreria após eventos com políticos que questionaram urnas O Ministério das Relações Exteriores...
Guardiola
Guardiola recusa convite para assumir seleção italiana: 'Honrado, mas não me sinto preparado'
O treinador espanhol Pep Guardiola recusou o convite para assumir a seleção italiana, que segue no mercado...
Síria
Guterres pede ajuda internacional para Síria devastada pela guerra
Ele é o primeiro secretário-geral das ONU a visitar o país desde 2009 O secretário-geral da Organização...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026