Salvador, 26 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

“Pesquisas não vencem eleições”, diz Geraldo Júnior

O candidato à Prefeitura de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, tem demonstrado otimismo com relação ao resultado das urnas no domingo (6). De acordo com o candidato, na política não se vence com pesquisas, mas com o trabalho diário, com aliados e com o voto das pessoas.

“Durante minha trajetória política eu sempre entrei nas minhas batalhas para ganhar, agora não é diferente. A nossa chapa vai sair vitoriosa no domingo, vamos consolidar com o 15 todo nosso trabalho, que foi intensificado na pré-campanha e na campanha, mas que teve início quando o governador Jerônimo e eu vencemos as eleições em 2022, quando as pesquisas apontavam vitória do nosso adversário. O atual prefeito [Bruno Reis] e seu chefe político [ACM Neto] sabem muito bem que pesquisas não vencem eleições”, alfinetou o emedebista, após a última “Caminhada do 15”, deste primeiro turno, realizada no bairro do Calabar.

Ao lado da candidata a vice-prefeita, Fabya Reis (PT), o candidato do presidente Lula (PT) em Salvador, destacou que as pessoas querem mudança, querem um basta nas desigualdades e, acima de tudo, querem um prefeito do time de Lula.

“Fabya e eu vamos ganhar porque trabalhamos para isso, temos projetos concretos para transformar a cidade do Salvador em um lugar para todas as pessoas, melhorando a saúde, a educação, o transporte público e fazendo com que as pessoas se sintam pertencentes à cidade. E tudo isso com a garantia de investimentos que nos foi dada pelo presidente Lula e pelo governador Jerônimo”, concluiu Geraldo.

Neste domingo (6), Geraldo vai votar às 8h50 no Colégio São Paulo, no bairro do Itaigara, e terá a companhia de Fabya, do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Veja também

Copa do Mundo Feminina de 2027
Rio de Janeiro sediará sorteio da Copa do Mundo Feminina de 2027 em dezembro
O sorteio final da Copa do Mundo Feminina de 2027 será realizado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro...
sangue
Lei cria Junho Vermelho para incentivar doação de sangue
Norma prevê ações de conscientização e iluminação de prédios públicos O mês de junho passará a integrar...
sesau-vacimovel-multivacinacao-foto-everaldo-paixao1
“Vacimóvel” intensifica Campanha Nacional de Multivacinação na sede e orla de Camaçari
A Campanha Nacional de Multivacinação segue em todo Brasil até 3 de setembro e, em Camaçari, a iniciativa...
WhatsApp Image 2026-08-24 at 18.55
Bahia reforça articulação com União e municípios para enfrentar impactos do El Niño
Participação em diálogo federativo ocorre enquanto Estado prepara plano de ações para seca, segurança...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026