Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Elas Fazem Cinema, Mãeana e São Francisco do Conde no Bem Bahia da TVE

O Bem Bahia desta quinta-feira (17) traz um bate papo com mulheres cineastas da Bahia sobre seu lugar na direção cinematográfica. A cantora Mãeana conta a sua trajetória artística, e o programa ainda vai a São Francisco do Conde conhecer as manifestações populares mais famosas e tradicionais da região. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 19h30, com horário alternativo às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30. Também é possível acompanhar pelo canal da TVE no YouTube, no link youtube.com/tvebahia.
Na Saladearte CineMAM e no Cinema no Museu, o Bem Bahia bate um papo com mulheres cineastas baianas, que contam os desafios da profissão e o panorama do cinema por mulheres no estado e no país. Day Sena, cineasta e diretora executiva, Aline Cléa, cineasta e diretora do Festival Animaí, e Vilma Martins, cineasta, contam detalhes sobre seu trabalho e convidam o telespectador a conhecer produções baianas.
Ana Cláudia Lomelino Gonçalves é Mãeana, cantora e compositora da cena soteropolitana. Na Casa da Mãe, espaço cultural localizado do Rio Vermelho, a artista fala sobre sua trajetória artística, seu trabalho nas noites de Salvador e sobre seu mais recente trabalho, ‘Mãe Canta JG’. Os músicos Bem Gil e Pedro de Rosa também revelam detalhes sobre a parceria com a cantora, e Stella Maris, dona da Casa da Mãe, conta como o espaço acolhe artistas autorais da cena baiana.
O programa Bem Bahia viaja até São Francisco do Conde para registrar as tradicionais manifestações culturais da região, que incluem o banho de lama, os Mandus, a Mestra de Capoeira e seu grupo, o Bumba Meu Boi e o Grupo Percussivo Frutos do Conde. O telespectador conhece um pouco de cada uma dessas manifestações, e ainda confere um papo sobre a relação dessas tradições com os povos afrobrasileiros e indígenas.
 
Acompanhe a TVE nas redes sociais:
instagram.com/tvebahia
tiktok.com/@tvebahia
twitter.com/tvebahia
facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
Serviço:
Elas Fazem Cinema, Mãeana e São Francisco do Conde no Bem Bahia da TVE
Quando: Quinta-feira (17), às 19h30. Horário alternativo na sexta-feira (18), às 19h, e no domingo (20), às 18h30
Onde: TVE e youtube.com/tvebahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jader
Mais de 12 mil favelas passam a ter CEP
Medida vai beneficiar 16,3 milhões de pessoasO governo federal antecipa em mais de um ano a implementação...
trabalho infantil
MEC publica cartilha sobre enfrentamento ao trabalho infantil
Publicação incentiva formação continuada de professores no tema A cartilha Enfrentamento ao Trabalho...
pesca
Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
Medida vigora desde 1º de outubro e vai até 31 de janeiro de 2026 Está em vigor, desde 1º de outubro,...
Vini
Incêndio atinge casa do atacante Vinícius Jr. em Madri
A residência do atacante Vinícius Jr., localizada em La Moraleja, área nobre de Alcobendas, nos arredores...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!