Salvador, 9 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Outubro Rosa: Última semana de mamografia gratuita no Salvador Norte

Até sábado, 26/10, a Unidade Móvel da Secretaria Estadual da Saúde- Sesab está no Estacionamento Externo do Salvador Norte Shopping para realizar, gratuitamente, mamografias. O exame é destinado a mulheres de 40 a 69 anos. Para ser atendida, é necessário ter feito agendamento prévio através do site http://outubrorosa.saude.ba.gov.br .

Além da faixa etária indicada, as mulheres precisam ter mais de 1 ano que realizou a última mamografia e não possuir histórico de cirurgia em mama ou cicatriz. No dia do exame é preciso levar o RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Não é necessária a requisição médica. O funcionamento da Unidade Móvel no shopping é de segunda a sábado, das 7h às 17h, com capacidade de 150 atendimentos por dia.

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no Brasil. O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima 4.230 casos para este ano somente na Bahia. A prevenção primária e a detecção precoce contribuem para a redução da incidência e da mortalidade por essa neoplasia.

Veja também

oftamologista
Autismo: médica lista estratégias que ajudam no atendimento a crianças
Cerca de 40% das crianças com TEA apresentam transtornos de ansiedade Hipersensibilidade sensorial, intolerância...
Ancelotti
Ancelotti anuncia 26 convocados para amistosos da seleção brasileira
Primeira lista pós-Copa do Mundo tem oito jogadores estreantes O técnico Carlo Ancelotti anunciou na...
Foto-Fernando-Vivas-GOVBA_-educacao_professora
PND 2026: cartão que confirma inscrição está disponível na internet
Candidato pode acessar documento na Página do Participante Os candidatos à Prova Nacional Docente (PND)...
Interpol
Crianças desaparecidas no Maranhão podem entrar em alerta da Interpol
Mãe suspeita que filhos podem estar em grupo resgatado na Flórida A mãe das crianças desaparecidas há...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige