Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Bravo Burger resgata blend premiado e traz opções em croissants, com produção 100% artesanal

Chef Rafa Zacarias reflete sobre momento da marca, conhecida pela postura de vanguarda

O ano de 2024 começou cheio de novidades na Bravo Burger. A conceituada hamburgueria de Salvador resgatou, no cardápio das suas unidades, o blend similar ao da sua inauguração, em 2015, premiado o Melhor do Brasil, pela Prazeres da Mesa. Com gramatura de 180g e 100% Angus, o blend vem como um dos diferenciais da casa, com 4 endereços na capital baiana.

“Este é o cardápio mais completo e original que a gente já fez. Usamos técnicas pouco convencionais para hamburguerias. Então, é uma linha muito, muito exclusiva”, explica o chef Rafael Zacarias, fundador da marca, que se firma com uma proposta 100% artesanal, do pão à carne, passando até mesmo pelo pastrami, todos produzidos na casa.

“A gente não terceirizou a produção de carne, o que é muito comum em outras hamburguerias, principalmente quando crescem. Temos total controle da produção. Dos picles aos molhos, tudo é feito na central de produção”, revela o também empresário, que aposta até mesmo em croissants de produção própria com recheios exclusivos entre as novidades.

O Croissant Bravo (com bacon de pernil suíno, fonduta de queijo muçarela, picles de pimenta jalapeño, barbecue de tamarindo, rúcula e tomate grelhado) e o Croissant Cogumelo (cogumelos, fonduta de queijo muçarela, ovo frito e bacon Bravo de barriga suína) se destacam no novo cardápio.

Outra surpresa é o Sanduíche com Pastrami Bravo, molho feirinha (maionese de mostarda em grãos, limão siciliano, mel e ervas finas), rúcula, fonduta de queijo muçarela, picles de pimenta jalapeño e mostarda em grãos, no pão focaccia, que ganha uma versão prensada com o Tostex Croissant Pastrami (com fonduta de muçarela, picles de pepino, chimichuri e Barbecue de tamarindo).

Para acompanhar, nada melhor do que a nova linha de milkshakes da casa, com opções como shake de morango com merengue gratinado, shake de chocolate com pedaços de castanha e borda de nutella, shake de nutella com pedaços de brownie, e shake de ninho finalizado com nutella e farofa de cookies.

A Bravo Burger está presente no Shopping da Bahia e tem unidades ainda na Pituba, na Barra e em Alphaville. Siga @eusoubravo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar