Salvador, 18 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Robinho valoriza 2024 com títulos do paraense, da Copa Verde e permanência do Paysandu na Série B com sete jogos de invencibilidade

A temporada 2024 do Paysandu terminou e na avaliação de uma das principais referências do elenco bicolor, o meia Robinho, o ano foi positivo. No primeiro semestre, o Lobo conquistou o Campeonato Paraense e o tetracampeonato da Copa Verde. Já no segundo semestre garantiu a permanência na Série B com duas rodadas de antecedência e fechou o ano com sete jogos de invencibilidade.

Presente em 37 partidas do Paysandu na temporada, Robinho enalteceu o ano do Papão. “Voltamos a ser campeões estaduais, conquistamos o tetra da Copa Verde aplicando 10×0 na soma dos dois jogos na final contra o Vila Nova e, mesmo oscilando na Série B, garantimos com antecedência a nossa permanência. O Paysandu estava fora da Série B há cinco anos e sabíamos que encontraríamos dificuldades. Encerramos a temporada dando orgulho ao nosso torcedor ao não perdermos as nossas últimas sete partidas”, analisou o meia, que deu cinco assistências em 2024.

Com 37 anos e vínculo com o Paysandu encerrando com o término da Série B, Robinho espera definir em breve o seu futuro. “Das 20 últimas partidas do Papão na temporada, eu atuei em 18. Isso mostra que tenho lenha para queimar. Ajudei dentro e fora de campo. Conquistei mais dois títulos e ultrapassei a marca de 800 jogos na carreira. Foi mais um ano especial. Agora é descansar com a minha família e definir o que será o meu futuro. Foi tudo muito intenso o que vivi no Paysandu, certamente, é um clube que tem um lugar especial em meu coração”, finalizou o capitão bicolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

alan-sanches-3099212-article
Bahia decreta luto oficial de três dias pela morte do deputado Alan Sanches
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, decretou luto oficial de três dias no estado em razão da morte...
melhorias-na-infraestrutura-e-acessibilidade
Abrasel lança cartilha sobre acessibilidade em bares e restaurantes
94% dos consumidores consideram importante que estabelecimentos do setor tenham rampas, banheiros adaptados...
unnamed (1)
Cetrel oferece soluções em valorização agronômica de resíduos como diferencial sustentável para o setor de papel e celulose
A Cetrel, empresa com sólida atuação em soluções ambientais para a indústria e integrante do Grupo Solví...
travessia
Travessia Salvador–Morro de São Paulo registra bom fluxo de passageiros neste domingo
A travessia marítima por catamarã entre Salvador e Morro de São Paulo apresenta bom movimento de embarque...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar