Salvador, 7 de novembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Datena deixa Band após 20 anos e anuncia filho do apresentador no comando do Brasil Urgente

O apresentador José Luiz Datena está deixando a Bandeirantes após 20 anos na emissora. De acordo com nota enviada a imprensa enviada nesta quinta-feira (28), o comunicador foi desligado da Band após comum acordo.

 

“Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento. A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”, diz o informe enviado à reportagem.

 

Em outubro de 2024, após perder a disputa pela prefeitura de São Paulo, Datena demonstrou interesse em retomar o posto de apresentador na emissora da Família Saad. Após conversa com a alta cúpula da Band, foi decidido que o veterano não retornaria ao Brasil Urgente, e que seu filho, Joel, seria o novo titular.

“Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do Brasil Urgente, atração que comandou com maestria e grande audiência e que agora segue com seu filho, Joel Datena. Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que já atuou com sucesso”.

Bahia Notícias

Veja também

VIC
No Barradão: Vitória é goleado pelo Fluminense e aumenta perigo de rebaixamento
Na primeira partida sem o técnico Jair Ventura,demitido após derrota para Coritiba, o Vitoria decepcionou...
unnamed (3)
Vacinação contra o HPV na pré-adolescência enfrenta tabus sobre sexualidade e prevenção
Imunização antes do início da vida sexual é estratégia para prevenir infecções associadas a diferentes...
Shopping Bela Vista apresenta versão inclusiva de espetáculo natalino neste domingo - Divulgação
Shopping Bela Vista apresenta versão inclusiva de espetáculo natalino neste domingo (08/11)
Natal é tempo de celebrar a vida, reconhecer a beleza dos pequenos momentos, valorizar as conquistas...
unnamed (1)
Boulevard Shopping inicia contagem regressiva para inauguração "Estação do Noel" com chegada do Papai Noel e programação gratuita para toda a família
Evento aberto ao público acontece no dia 7 de novembro, às 18h, e conta com personagens animados, cenário...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos