Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Casa de Farinha recebe o coletivo DegustArt nesta terça (03/12)

O restaurante Casa de Farinha promove a quarta edição do DegustArt, uma noite especial marcada pela união da gastronomia, música e arte, nesta terça-feira (03/12), a partir das 19h, na Rua Direita de Santo Antônio, 97 – Santo Antônio Além do Carmo. O último evento do ano terá como tema TransformAção, uma releitura artística do Natal, com dicas para presentes, poesias e um repertório musical temático.

Além de participar do vernissage, a gastronomia se destaca com um cardápio temático da edição, assinado pelo chef Jota Moraes. Famoso por sua cozinha regional contemporâneaNo jantar com entrada, prato principal e sobremesa e uma bebida, será cobrado R$ 99,00 por pessoa. Reserva antecipada pelo telefone 71-99962.5899.

A poesia, que inspira o tema do evento, será um dia destaques na programação, com o grupo do Movimento Exploesias prometendo encantar e emocionar com seus versos. O evento será pontuado pela música Viny Brasil, que aposta em um sofisticado e diversificado repertório de ritmos.

As obras de artes que compõem a decoração do restaurante ganham a companhia de novas coleções, criadas dentro do tema TransformAção. As obras vão ocupar a galeria do restaurante por três meses, vindas diretamente dos ateliês AnatêSamuel Cruz, com arte em papel; a artesã Denise Miranda, com designer de costura, e trabalhos de Margarete Rodrigues e Mônica Rossi.

“O Natal é um tempo de renovação, transformação, que nos impulsiona a uma ação diante da vida, como um dom divino, uma graça dada a todos nós. Queremos trazer isso para a nossa experiência artística.”, explica a artista visual Margarete Rodrigues, que comanda o restaurante com o filho Jota Moraes. “O DegustArt é um evento imperdível que vai encher seu paladar de satisfação e seus olhos de brilho”, convida.

PRATO ESPECIAL

O tema do evento também inspira o prato surpresa que está sendo criado pelo chef Jota Moraes, dono de uma gastronomia contemporânea que realça os sabores nordestinos. No cardápio, o público vai conhecer outros pratos da moderna cozinha regional, que mantém a referência da cozinha tradicional nordestina, à frente da contemporaneidade.

Em um dos endereços mais fervilhantes da cidade, na Rua Direita de Santo Antônio, 97, a Casa de Farinha se destaca por oferecer uma diversidade cultural no roteiro boêmio do Centro Histórico. Do rústico ao moderno, o restaurante, aberto há dois anos, se tornou uma referência da gastronomia contemporânea nordestina. Decorado com móveis de antiquários, artes plásticas e peças modernas e antigas, o espaço tem a atmosfera de restaurantes e bares europeus, situado no subsolo de um casarão centenário.

Veja também

Secult_cobertura_Protagonismo_Negro_Nosso_Mês_Preta_Preta_Pretinha_Julho_das_Pretas_Foto_Juliano_Sarraf_4
Julho das Pretas leva arte e debate sobre protagonismo negro ao Centro Cultural Barra do Pojuca
Foi por meio da arte que a iniciativa “Protagonismo Negro” reuniu mulheres e promoveu um diálogo sobre...
unnamed (2)
Novo reforço da Inter de Limeira, Heitor Roca vive expectativa de estreia diante de ex-clube e reforça confiança em acesso
Mesmo na liderança da Série C, a Internacional de Limeira segue reforçando o seu elenco com o intuito...
unnamed (1)
Daniel dos Anjos é anunciado como novo reforço do Becamex e inicia novo capítulo no futebol vietnamita
O atacante Daniel dos Anjos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Becamex, do Vietnã,...
23_07_2026_Prefeitura promove protecao e desobstrucao de canteiros_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (7)
Prefeitura inicia programa de recuperação de canteiros arbóreos com serviços na Rua Portugal, no Comércio
A Prefeitura de Salvador deu início, nesta semana, ao Programa de Proteção e Desobstrução de Canteiros...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026