Salvador, 23 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Baianão: Vitória líder; Bahia de volta Boa Terra

Chico Araújo

Vamos começar falando do líder do Baianão, o Vitória.

O time do técnico Léo Condé venceu sua segunda partida seguida, no sábado, diante do Bahia de Feira e segue isolado na ponta. O resultado foi comemorado pelo comandante, que espera muita dificuldade nesse início de temporada:

Léo Condé – A gente esperava um jogo difícil. A gente enfrentou um bom adversário, bem treinado. Nesse início de competição, a gente vai ter dificuldade, foram apenas 12 ou 13 dias de preparação. Fomos jogar no interior e isso dificulta um pouco. Isso de uma certa forma atrapalha um pouco. A gente teve dentro do jogo algumas alternâncias. Tivemos um início muito bom, fizemos o gol e a ideia era manter um ritmo forte até a parada técnica. Mas a equipe sentiu um pouco o desgaste

O gol da vitória foi marcado pelo veterano Osvaldo, ainda na primeira etapa. O rubro-negro se prepara agora para visitar o Barcelona, segundo colocado, na quarta-feira, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

O próximo adversário rurbo-negro também jogou no sábado e bateu fora de casa do Jequié, por 2×0, gols de Cesinha e Ramires.

A rodada ainda teve Jacobina e Itabuna empatando por 1×1, no estádio José Rocha, partida realizada na quinta-feira passada; e a Juazeirense batendo o Jacuipense por 2×1, ontem à noite, no estádio Adauto de Morais. O Jacupa é a única equipe que ainda não pontuou e segue na última colocação. O Cancão de Fogo é o quarto colocado.

Quem conquistou seu primeiro pontinho foi o Bahia, jogando ainda com time alternativo. O tricolor foi a Alagoinhas enfrentar o Atlético e foi um jogaço de seis gols. Resultado final, 3×3. Marcaram pelo Bahia Lucas Aruba, Diego Rosa e Eric, contra. Giancarlo e o zagueiro Felipe, duas vezes, marcaram pelo Carcará. Felipe, inclusive, foi um dos destaques da partida com o golaço em cobrança de falta, fechando o placar.

O jogador Diego Rosa, do Bahia, que no meio de semana chegou a anunciar que não voltaria a jogar, acabou sendo escalado como titular, fez uma boa partida, marcou o gol cobrando penalidade e foi escolhido o melhor em campo pelos telespectadores que acompanharam a partida pela TVE. Amanhã começa a terceira rodada com Itabuna e Bahia de Feira, partida com transmissão exclusiva da TVE a partir das oito da noite.

+++

Tem mais notícias do Bahia. O time principal, que fez uma pré-temporada de 12 dias em Manchester, na Inglaterra, chegou a Salvador na madrugada de hoje e foi recebido por torcedores no aeroporto. O zagueiro Victor Hugo não veio e já foi anunciado pelo PANATHINAIKOS, da Grécia, emprestado por seis meses.

Um Victorr vai e outro vem. Quem foi flagrado chegando no final de semana a Salvador foi o argentino Victor Cuesta, zagueiro de 35 anos, que defendeu o Botafogo na temporada passada. Ele assina em definitivo com o tricolor.

O Bahia anunciou ontem a extensão do contrato do meia Cauly até 2028. O jogador, destaque da equipe no ano passado, vinha sendo desejado por outros clubes, principalmente o Palmeiras.

Veja também

unnamed (1)
Já com mais de 40 jogos no ano, Igor Fernandes valoriza ‘empenho coletivo’ do Náutico e projeta confronto com o Juventude
Jogando fora de casa pela Série B do Brasileirão, o Náutico somou um ponto importante diante do Goiás....
AME Pirajá
Multicentro AME Pirajá realiza Dia D do Outubro Rosa com oferta de mamografias
O Multicentro AME Pirajá, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, realiza, neste sábado (24),...
Prefeito Bruno Reis na Câmara de Salvador-Foto-Betto Jr
Bruno Reis repudia violência sexual contra agente de endemias em Salvador: “Episódio revoltante, covarde e inaceitável”
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, repudiou, nesta quinta-feira (22), o caso de uma agente de combate...
Blue Run Salvador - edição 2025 - Crédito - Fotoshow 2
Meia Maratona Blue Run Salvador Mater Dei terá mais de R$ 33 mil em premiações
Com percursos de 5, 10 e 21 km, prova acontece em 1º de novembro e recebe inscrições até 30 de outubro...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos