Salvador, 24 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

CineVila exibe esta terça (10) o filme “Esses Moços” e recebe o cineasta José Araripe Jr. para um bate-papo na Sala de Arte do Cine MAM

Com curadoria do diretor artístico do Teatro Vila Velha, Marcio Meirelles, e do cineasta Rafael Grilo, o projeto CineVila completa uma década com uma mostra especialmente nacional, com destaque para a cinematografia baiana, dentro do programa educativo da exposição comemorativa “Vila Velha, Por Exemplo – 60 anos de um teatro do Brasil”. Esta terça-feira, 10/12, o projeto exibe o longa-metragem “Esses Moços”, às 18h30, na Sala de Arte CineMAM, com a participação do diretor do filme, José Araripe Jr., que irá bater um papo com público neste dia. A mostra reúne obras que guardam conexões com o Vila. Mais detalhes e informações no instragram @teatrovilavelha, no site www.teatrovilavelha.com.br e também através do telefone 71 99936-5760 e no site http://saladearte.art.br/

“Esses Moços conta a história de Darlene (Chaiendi Santos) e Daiane (Flaviana da Silva), duas meninas que fogem do interior rumo a Salvador. Lá encontram Diomedes (Inaldo Santana), homem de idade que perdeu a memória e vive nas ruas. Juntos eles passam a explorar a cidade, formando uma espécie de família. Produzido em 2004, o filme é ambientado nas ruas do Comércio e do subúrbio ferroviário de Salvador. Estão também no elenco Manfredo Bahia, Edmilson Barros, Gideon Rosa, Agnaldo Lopes, Carlos Betão, Arly Arnaud, Fafá Pimentel e Celso Jr., entre outros.

As ações do educativo da primeira exposição de artes visuais do CCBB Salvador cumprem também o propósito do programa “O Vila Ocupa a Cidade”, que mantém o eterno movimento de expansão das atividades do teatro por diferentes espaços da capital. E compõe uma série de colaborações previstas enquanto dura a reforma do espaço, que presta ininterruptamente serviços ao país, formando artistas, coletivos e estéticas, produzindo conteúdos inovadores, refletindo e debatendo questões urgentes da sociedade e construindo políticas culturais de inclusão e acesso, em parcerias com comunidades, instituições, grupos e festivais de diversos municípios, estados e países.

O patrocínio da exposição “Vila Velha, Por Exemplo – 60 anos de um teatro do Brasil” é do Banco do Brasil, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal, com apoio do Museu de Arte Moderna da Bahia, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural e Secretaria Estadual da Cultura. A produção é da Janela do Mundo com coprodução do Teatro Vila Velha.

Esses Moços (2004)

Gênero: Drama

Direção: Jose Araripe Jr.

Duração: 1h 24min

Classificação livre

Veja também

Rodoviária
Gratuidade no transporte facilita deslocamento de eleitores para o segundo turno na Bahia
Operação Vai e Vota registra mais de 46 mil passagens emitidas e cerca de 1.200 horários extras para...
Foto Joá SouzaGOVBA7 (1)
Governo do Estado promove ações de saúde no Subúrbio de Salvador
Programa Cuidar de Quem Cuida reuniu atividades físicas, acolhimento e serviços de autocuidado; Salvador...
Rebeca Andrade
Rebeca Andrade conquista o tri no Mundial de Ginástica na Holanda
Brasileira levou o ouro no salto sobre a mesa A brasileira Rebeca Andrade conquistou neste sábado (24)...
prioridade
Veja quem tem prioridade nas seções eleitorais no segundo turno
Eleitores com mais de 80 anos e acompanhantes têm prioridade absoluta Os 158,7 milhões de eleitores que...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos