Salvador, 24 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Investimento de R$ 11 milhões, Complexo do Ogunjá abriga seis unidades da Polícia Civil

Cerca de R$ 11 milhões foram investidos no Complexo do Ogunjá, em Salvador, que passa a abrigar seis unidades da Polícia Civil. As estruturas foram entregues na manhã desta segunda-feira (9), pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e pela delegada-geral da PC, Heloísa Brito.

No Complexo funcionarão o Instituto de Segurança Pública, Estatística e Pesquisa Criminal, o Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis, a Coordenação de Conflitos Fundiários, as Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos e Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos, além da Corregedoria da PC.

Com a entrega das seis unidades, a Secretaria da Segurança Pública contabiliza 60 novas estruturas Policiais e de Bombeiros inauguradas em 2024 e 120 nos últimos 21 meses.

“Ontem entregamos a nova Delegacia Territorial da cidade de Piripá, na região Sudoeste do estado, e iniciamos a semana com a inauguração deste importante Complexo na capital baiana”, destacou Marcelo Werner.

O secretário da Segurança Pública acrescentou que os investimentos na Polícia Civil irão garantir a ampliação das ações de inteligência e melhores condições de trabalho para os servidores.

Fotos: Alberto Maraux

Veja também

banner_agenda_-_1170x700
Veja como foi o domingo (23) dos candidatos a presidente
Primeiro debate presidencial das eleições de 2026 é o destaque do dia Três candidatos à Presidência da...
unnamed (42)
Estilo de vida dos mais jovens impulsiona novas formas de morar em Salvador
Projetos imobiliários exploram conceitos de gentileza urbana e walkability para atender um público conectado...
Wine e Festival da Bicicleta_Ascom Saltur 7
Salvador reúne vinho, música e bicicletas em fim de semana de eventos gratuitos que movimentam a cidade
Salvador encerra neste domingo (23) um fim de semana marcado pela ocupação de diferentes espaços da cidade...
Canpanha_Dulvulgacao Secult
Campanha aquece torcidas da dupla Ba-Vi para jogos de 2027 em Salvador
Salvador deu mais um passo rumo à realização da copa do mundo de futebol feminino de 2027. Em ações voltadas...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026