Salvador, 18 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

“Nossa missão está sendo cumprida”, avalia governador durante abertura do Encontro Estudantil da Rede Estadual

Nesta terça-feira (17), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues acompanhou a abertura do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação de 2024, evento que discute temas relevantes para a educação no estado. Esta edição tem o tema “Arte, ciência e democracia: caminhos para a sustentabilidade”.
Jerônimo Rodrigues destacou a importância da educação como um pilar para o desenvolvimento social e econômico, ressaltando o investimento que tem sido feito na melhoria da infraestrutura escolar e na valorização dos professores.
“Muito feliz porque, na verdade, é o momento de fechar o ano. Aqui, a gente consegue fazer um bom balanço daquilo que foi nosso ano letivo. Eu quero compartilhar com cada professor, com cada coordenador pedagógico, os estudantes, tudo isso dá a gente um poder, o conforto de que nossa missão está sendo cumprida e essa é uma construção que é para agora, para o presente”, afirmou o governador.
“O encontro é para a gente apresentar tudo de potente que a Rede Estadual da Educação vem produzindo e que produziu ao longo de 2024. Os estudantes apresentando ciência, inovação, cultura, arte, colhendo os frutos de todo o investimento da revolução que a gente está fazendo na infraestrutura, mas, sobretudo, na formação de profissionais da educação”, destacou a secretária da Educação, Rowenna Brito.
Atividades e programação
Até quinta-feira (19), aproximadamente 7 mil jovens, professores e gestores dos 27 territórios de identidade do estado estarão reunidos para debater temas relacionados à educação, cidadania e futuro profissional. A intenção é incentivar a participação ativa dos estudantes em questões sociais e educacionais, além de promover o intercâmbio de ideias e experiências.
Kaylane Costa, que estuda no Colégio Estadual Clarice Santiago Santos, no bairro do Arenoso, em Salvador, mostra animação para participar do encontro. “É muito importante que a gente valorize a nossa cultura, melhore a nossa autoestima, nos ajudando a ter uma vida profissional. Para mim, é muito importante porque estou deixando minha família orgulhosa, me sentindo muito feliz”.
Estão previstas palestras, workshops, e mesas-redondas, além de apresentações dos projetos artísticos e culturais realizados pela Secretaria da Educação (SEC), como o Festival Anual da Canção Estudantil (Face), TAL (Tempo de Artes Literárias), Dança Estudantil (Dance), Encontro de Corais Estudantis (Encante), Festival de Teatro Estudantil (Feste), Artes Visuais Estudantis (Ave), Produção de Vídeos Estudantis (Prove) e Educação Patrimonial e Artística (Epa). Também fazem parte da grade, premiações. A expectativa é que os participantes saiam do evento com novas perspectivas sobre o papel da educação em suas vidas e a importância do engajamento nas questões políticas e sociais.
A entrada é gratuita. A programação completa pode ser acessada no Portal da Educação, através do endereço www.educacao.ba.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

image002
Instituto IJCPM abre vagas para instrutores em diversas áreas de formação
O Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) está com cadastro aberto para instrutores, educadores e...
Geracao_empregos_Salvador__Fotos_Jefferson_Peixoto_e_Lucas_Moura__Secom_PMS-3
Salvador oferece 502 vagas de emprego com salários de até R$ 3,2 mil nesta segunda-feira (19)
O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) disponibiliza 502 vagas de emprego e estágio...
6966e4c7b77d8_WhatsApp Image 2026-01-13 at 21.02
Vitória enfrenta o Porto pelo Campeonato Baiano em busca do primeiro triunfo
Ainda à procura do primeiro triunfo em 2026, o Vitória volta a campo neste domingo (18) para encarar...
_mg_6635
Saiba como gastar menos com o uso do ar-condicionado
Especialista ensina a otimizar o consumo Alana Gandra – Repórter da Agência Brasil O ar-condicionado...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar