Salvador, 25 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Babado Novo e Jammil são os convidados da primeira bênção do Olodum

O Olodum promove, no dia 7 de janeiro, sua primeira benção do ano na Praça das Artes, no Pelourinho, com a participação especial de Jammil e Babado Novo.  O evento, que faz parte da programação dos 45 anos do grupo, abre  os portões às 19h. A programação segue em todas as terças-feiras até a última antes do Carnaval (18 de fevereiro) e conta com o patrocínio do Atacadão.

Neste ano, a celebração ganha um significado especial ao homenagear o samba-reggae, ritmo que surgiu como símbolo de resistência e valorização da cultura afro-brasileira. Criado por Neguinho do Samba, o samba-reggae uniu as influências do samba brasileiro com os ritmos caribenhos, especialmente o reggae, dando origem a uma musicalidade que se tornou marca registrada dos blocos afro.

O Olodum, um dos principais representantes desse movimento, utiliza o samba-reggae como forma de disseminar mensagens de paz, igualdade e fortalecimento da identidade negra. A celebração reforça a força dos blocos afro, que têm suas raízes nas comunidades negras de Salvador, e resgata a essência de uma música que conecta história e cultura. Os ingressos já estão disponíveis.

Bloco Olodum – Carnaval 2025
OLODUMARÉ | O Ser Supremo – Origens e Raízes
Vendas na Central do Carnaval (www.centraldocarnaval.com.br)

Agenda Cultural
1ª Benção do Olodum 2025
Convidados: Jammil e Babado novo
Dia 07 de janeiro (Terça Feira) abertura dos portões às 19h
Banda no palco a partir das 20h
Local: Praça das Artes, Pelourinho
Endereço: Rua Gregório de Matos, Pelourinho  – Em frente a Casa do Olodum
Ingressos R$ 120,00 (meia promocional)
Vendas: Bilheteria  https://vendas.ticketmaker.com.br/?ct=4033&cl=681
ou presencialmente na Casa do Olodum (sem taxas)

Veja também

Copa do Mundo Feminina de 2027
Rio de Janeiro sediará sorteio da Copa do Mundo Feminina de 2027 em dezembro
O sorteio final da Copa do Mundo Feminina de 2027 será realizado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro...
sangue
Lei cria Junho Vermelho para incentivar doação de sangue
Norma prevê ações de conscientização e iluminação de prédios públicos O mês de junho passará a integrar...
sesau-vacimovel-multivacinacao-foto-everaldo-paixao1
“Vacimóvel” intensifica Campanha Nacional de Multivacinação na sede e orla de Camaçari
A Campanha Nacional de Multivacinação segue em todo Brasil até 3 de setembro e, em Camaçari, a iniciativa...
WhatsApp Image 2026-08-24 at 18.55
Bahia reforça articulação com União e municípios para enfrentar impactos do El Niño
Participação em diálogo federativo ocorre enquanto Estado prepara plano de ações para seca, segurança...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026