Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

FBF apresenta troféu que será concedido ao craque do jogo no fim das partidas do Baianão

Na noite da última sexta-feira (10), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) apresentou oficialmente, por meio de suas redes sociais, o novo troféu de melhor jogador da partida do Baianão 2025. A premiação será dada ao atleta de maior destaque positivo no pós-jogo.

 

A honraria, que já era entregue na última temporada, agora tem o nome “Armandinho, Dodô e Osmar”, em homenagem a três dos grandes nomes que escreveram a história do Axé Music na Bahia.

 

Também motivada pelo som, a bola do Baianão terá um novo nome em 2025. Agora chamada por ‘Batucada’, a entidade afirmou que escolheu intitular dessa forma para homenagear “sonoridade única e marcante do estado, transmitindo o ritmo, a energia e a força do futebol baiano”.

 

PONTAPÉ INICIAL DO BAIANÃO 2025

O Campeonato Baiano 2025 vai dar largada na tarde deste sábado (11). Vitória e Barcelona de Ilhéus vão abrir a competição, fazendo o jogo das 16h, no Barradão. Às 18h30, Atlético de Alagoinhas e Colo-Colo dão sequência no Estádio Carneirão. Fechando a noite, Porto e Jacobina fazem a partida das 21h.

 

No domingo (12), Jacuipense e Bahia se enfrentam às 16h, no Estádio Jóia da Princesa. Mais tarde, Jequié e Juazeirense fecham a primeira rodada em um duelo marcado para às 18h30, no Estádio Waldomiro Borges.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar