Salvador, 24 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Morre turista argentino baleado a caminho do Cristo Redentor

O turista argentino Gastón Fernando Burlon, de 51 anos, baleado na cabeça quando seguia de carro, com a família, para visitar o Cristo Redentor, morreu na tarde de segunda-feira (13). Ele estava internado em estado gravíssimo, desde o dia 12 de dezembro, no Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio.

Gastón e a família foram surpreendidos por homens armados em um dos acessos ao Morro do Escondidinho, no Rio Comprido, perto da subida para o Corcovado. A família contou que Gastón seguia um aplicativo de GPS, que teria indicado um caminho passando por dentro da comunidade. Após ser atingido, o argentino bateu o carro no muro de uma casa, sendo socorrido por bombeiros.

Segundo a polícia, o autor dos disparos é morador da comunidade dos Prazeres e foi reconhecido por testemunhas. Ele tem mais de 20 anotações criminais. Mais três suspeitos de envolvimento no crime também foram identificados e tiveram a prisão solicitada à Justiça.

Gastón foi secretário de Turismo na Argentina.

A Câmara de Turismo de Bariloche divulgou nota no Instagram lamentando a morte de Gastón. “Com profundo pesar, a Câmara de Turismo de Bariloche, junto a todas as instituições que a integram, lamenta o falecimento de Gastón Burlon, um dirigente cuja paixão pela promoção do turismo de nosso destino será lembrada como um valioso aporte para o desenvolvimento de nossa comunidade”, diz um trecho da postagem.

Agência Brasil

Veja também

banner_agenda_-_1170x700
Veja como foi o domingo (23) dos candidatos a presidente
Primeiro debate presidencial das eleições de 2026 é o destaque do dia Três candidatos à Presidência da...
unnamed (42)
Estilo de vida dos mais jovens impulsiona novas formas de morar em Salvador
Projetos imobiliários exploram conceitos de gentileza urbana e walkability para atender um público conectado...
Wine e Festival da Bicicleta_Ascom Saltur 7
Salvador reúne vinho, música e bicicletas em fim de semana de eventos gratuitos que movimentam a cidade
Salvador encerra neste domingo (23) um fim de semana marcado pela ocupação de diferentes espaços da cidade...
Canpanha_Dulvulgacao Secult
Campanha aquece torcidas da dupla Ba-Vi para jogos de 2027 em Salvador
Salvador deu mais um passo rumo à realização da copa do mundo de futebol feminino de 2027. Em ações voltadas...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026