Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Vale das Pedrinhas recebe edição do Neoenergia em Ação

No próximo sábado (25), os moradores do Vale das Pedrinhas terão acesso às ações de eficiência energética da Neoenergia Coelba na segunda edição do Neoenergia em Ação. A iniciativa reúne diversas atividades dos projetos de Eficiência Energética da distribuidora, regulados pela ANEEL, como o Energia com Cidadania e o Vale Luz. Além disso, o evento oferece serviços públicos gratuitos em parceria com diversas instituições. A ação será realizada das 9h às 15h, na Escola Municipal Vale das Pedrinhas, localizada na Rua do Campo, nº 110.

 

Entre os serviços oferecidos estão palestras sobre economia de energia, doação de lâmpadas LED, vacinação, intermediação de mão de obra e aferição de pressão e glicemia. A Neoenergia Coelba também prestará atendimento para troca de titularidade, negociação de débitos e pagamento de faturas. O destaque vai para o projeto Vale Luz, que oferece descontos na conta de energia em troca de resíduos recicláveis.

 

O Neoenergia em Ação conta com a parceria de diversas instituições. O Ministério Público estará presente com serviços como emissão de segunda via de certidões e orientações sobre reconhecimento de paternidade. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferecerá orientações nutricionais, serviços de saúde bucal e vacinação. A Prefeitura de Salvador, por meio do SIMM, prestará atendimento para intermediação de emprego e cadastro no CadÚnico. O Senac também participará com atividades de bem-estar, como o spa dos pés. Para a edição do Vale das Pedrinhas, o Neoenergia em ação contará também com o apoio da Central Única das Favelas (Cufa), que levará uma feira de microempreendedores locais. Além disso, o evento contará com um espaço kids, que oferecerá atividades lúdicas, brincadeiras e brindes para as crianças.

 

“As ações do Neoenergia em Ação fazem parte do nosso programa de eficiência energética que além de ensinar a economia de energia, promove inclusão social e leva serviços essenciais às comunidades de baixa renda. No Vale das Pedrinhas, já existe uma parceria com o Esporte Clube Bahia no projeto Bora Bahêa meu Bairro, alinhando desenvolvimento social e sustentabilidade”, destaca Ana Christina Mascarenhas, superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia.

 

O Neoenergia em Ação é uma vertente do projeto Energia com Cidadania, cujo objetivo é reunir parceiros para oferecer serviços gratuitos à população, com foco em comunidades atendidas pelo projeto Bora Bahêa Meu Bairro, que tem o apoio da distribuidora e que beneficia 120 crianças com aulas de futebol e orientações sobre consumo energia. Até o final deste ano, 11 comunidades receberão o projeto, junto com ações educativas.

SERVIÇO – NEOENERGIA EM AÇÃO

Data: 25 de janeiro de 2025 (sábado)

Local: Escola Municipal Vale das Pedrinhas – Rua do Campo, 110. Próximo a Arena Beira Rio.

Horário: 09h às 15h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar