Salvador, 18 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Grau Educacional Plataforma promove VI Feira de Empreendedorismo com palestras e workshops gratuitos

Na próxima sexta-feira (14), das 9h às 15h, o Grau Educacional Plataforma, na Grande Salvador, será palco da VI Feira de Empreendedorismo, um evento gratuito e aberto ao público, que promete impulsionar o conhecimento e a conexão entre empreendedores, estudantes e profissionais do mercado. A ação é aberta ao público e acontece nas instalações da escola, na Rua dos Ferroviários, 0, no bairro de Plataforma.

Com uma programação diversificada, a Feira contará com palestras, workshops e oportunidades para networking, além da participação de grandes especialistas do setor. Entre os destaques do evento, está a palestra “Erros e Acertos no Empreendedorismo: O Que Ninguém Te Conta”, ministrada por representantes do SEBRAE e por Robson de Jesus, da BUSINESS Solutions. O encontro visa desmistificar os desafios enfrentados por empreendedores e oferecer insights valiosos sobre o mercado.

Outra atividade de grande relevância será o workshop prático “Como Transformar uma Ideia em um Negócio Lucrativo”, conduzido pelo Programa Agente de Empreendedorismo em parceria com o Banco do Nordeste. A oficina proporcionará uma abordagem interativa para aqueles que desejam tirar seus projetos do papel e transformá-los em empreendimentos de sucesso.

Além da programação educacional, os alunos da instituição terão a oportunidade de expor e vender seus produtos no interior da unidade, colocando em prática os conhecimentos adquiridos sobre gestão e vendas.

 “A Feira de Empreendedorismo do Grau Educacional é uma iniciativa voltada para quem busca aprimorar suas habilidades, expandir o networking e conhecer novas possibilidades no universo dos negócios. O evento reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento profissional e a formação de novos empreendedores.”, explica a coordenadora da agência de empregos da unidade, Daiely Moreira.

Sobre o Grau Educacional

O Grau Técnico é a maior rede de ensino técnico particular do Brasil, com mais de 140 unidades em todo o país. A instituição oferece mais de 60 cursos em áreas como saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios.

Fundada em 2015, a franquia Grau Profissionalizante, anteriormente conhecida como Nível A, oferece cursos práticos e rápidos em diversas áreas, como bombeiro civil, cuidador de idosos, eletricista predial, beleza, gastronomia, informática, entre outros, capacitando alunos para o mercado de trabalho com eficiência e qualidade.

Em 2023, a empresa lançou seu mais novo segmento educacional. A Faculdade Grau ingressa no mercado com ensino EAD nos cursos superiores mais procurados do Brasil: administração, pedagogia, análise e desenvolvimento de sistemas, recursos humanos e ciências contábeis. Para mais informações, acessar: wwwgrautecnico.com.br, www.graup.com.br  e www.faculdadegrau.com.br

Serviço:

Data: 14 de fevereiro, sexta-feira
Horário: 9h às 15h
Local Grau Educacional Plataforma – R. dos Ferroviários, 0 – Plataforma
Evento gratuito e aberto ao público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

alan-sanches-3099212-article
Bahia decreta luto oficial de três dias pela morte do deputado Alan Sanches
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, decretou luto oficial de três dias no estado em razão da morte...
melhorias-na-infraestrutura-e-acessibilidade
Abrasel lança cartilha sobre acessibilidade em bares e restaurantes
94% dos consumidores consideram importante que estabelecimentos do setor tenham rampas, banheiros adaptados...
unnamed (1)
Cetrel oferece soluções em valorização agronômica de resíduos como diferencial sustentável para o setor de papel e celulose
A Cetrel, empresa com sólida atuação em soluções ambientais para a indústria e integrante do Grupo Solví...
travessia
Travessia Salvador–Morro de São Paulo registra bom fluxo de passageiros neste domingo
A travessia marítima por catamarã entre Salvador e Morro de São Paulo apresenta bom movimento de embarque...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar