Salvador, 10 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Presente em todos os jogos do Anápolis no Campeonato Goiano, Caxambu garante que liderança não foi surpresa e projeta quartas de final

Com sete vitórias, dois empates e duas derrotas, o Anápolis terminou a primeira fase do Campeonato Goiano na ponta da tabela de classificação, superando os rivais mais tradicionais do estado: Goiás, Vila Nova e Atlético Goianiense. Nas quartas de final, o Galo medirá forças contra o Abecat Ouvidorense, numa melhor de dois jogos.

Um dos reforços contratados pelo Anápolis para a temporada 2025, o lateral-esquerdo Caxambu garantiu que a liderança não foi surpresa para o elenco comandado por Ângelo Luiz. “Nós tínhamos dois objetivos iniciais. O primeiro era ficar entre os quatro primeiros para fazermos o jogo da volta das quartas de final como mandantes. Alcançamos esse feito e depois miramos a liderança. Pelo tanto que o grupo trabalhou durante a pré-temporada não foi surpresa para nós conquistarmos essa liderança. Tivemos muito mérito por tudo que nos dedicamos. Fizemos uma ótima campanha”, enalteceu o atleta de 28 anos.

A boa campanha do Anápolis passa muito pelas atuações consistentes de Caxambu. Ele atuou em todas as partidas da equipe na competição e vem demonstrando uma regularidade impressionante. “Fiquei muito feliz em ter atuado em todos os jogos do Anápolis na primeira fase. Ganhei o meu espaço durante a pré-temporada e fui consolidando com boas atuações a minha titularidade. Tenho trabalhado cada vez mais forte para seguir ajudando a equipe no nosso grande objetivo, que é o título estadual”, garantiu o camisa 6.

No próximo sábado, às 16h, no estádio Luiz Benedito, o Anápolis fará o jogo de ida das quartas de final diante do Abecat Ouvidorense. Na opinião de Caxambu chegou o momento de virar a chave. “Sabemos que agora é um novo campeonato. Tudo que fizemos até aqui ficou para trás. No momento, o foco é total no adversário que enfrentaremos. Chegou no período de suma importância para o clube, para nós atletas e para comissão técnica”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Musical Hair - foto Pablo Pereira (5)
Musical “Hair” entra em cartaz no Teatro Martins Gonçalves
O musical Hair estreia no Teatro Martins Gonçalves no dia 13 com sessões às 16h e às 19h. Nos dias 14,...
unnamed (1)
Células-tronco no combate à dor: entenda como a medicina regenerativa está transformando tratamentos articulares
Avanço da medicina regenerativa amplia possibilidades terapêuticas e oferece alternativas seguras e minimamente...
WhatsApp Image 2025-12-06 at 10.19
Dados do TCE e expansão da rede estadual contrariam discurso de ACM Neto sobre regulação na Bahia
Dados oficiais da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e trechos de decisões do Tribunal de Contas do...
WhatsApp Image 2025-12-06 at 10.19
Marcelino Galo responde a acusações "infundadas" do vereador Tinoco
“O vereador Cláudio Tinoco (União Brasil) entende é de entretenimento. É da bancada do “circo”. Acha...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar