Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Andrezza leva show ‘Gal Pra Dançar’ ao Teatro Sesc Casa do Comércio, nesta sexta-feira (7)

A energia contagiante de Gal Costa ganha novas cores e ritmos na interpretação vibrante de Andrezza no show Gal Pra Dançar. A primeira apresentação acontece nesta sexta-feira (7), às 17h30, no Teatro Sesc Casa do Comércio (Av. Tancredo Neves, 1109), prometendo um fim de tarde pós-Carnaval repleto de musicalidade e brasilidade. O show gratuito também ocorre no dia 21 de março.

 

O projeto, que une tradição e inovação, destaca a baianidade presente na obra de Gal Costa, reinventando clássicos como Bloco do Prazer, em Marchinha, Divino Maravilhoso em um pagodão baiano e Palavras no Corpo no ritmo do arrocha. No palco, Andrezza (@andrezzasantosoficial) que também assume a guitarra, é acompanhada Antenor Cardoso (bateria) e Renato Nunes (baixo), garantindo um som potente e cheio de identidade.

 

Com uma leitura percussiva e pulsante da obra de Gal, Andrezza traz para o palco versões dançantes de sucessos da cantora, além de suas próprias composições. O show vai contemplar as canções autorais Sair sozinha (parceria com Iago Guimarães), Eu vou, você vem (com Josyara) e O aquário e o caranguejo (feita com Ailton Nery e Manu Fonseca).

 

“Cada show é um mergulho na energia de Gal, mas com a nossa cara, com o suingue e a vibração da Bahia. Quero que o público sinta essa potência, cante, dance e celebre a música brasileira da forma mais intensa possível”, destaca Andrezza.

 

O show, que é realizado pela Rouxinol Produções Musicais, é uma oportunidade única para quem deseja vivenciar uma experiência musical inovadora e dançante. A sonoridade de Gal é apresentada com o estilo de Andreza, que também mostra a potência e exclusividade das suas canções autorais.

 

Sobre Andrezza

 

Cantora, compositora, instrumentista, atriz e produtora musical, com 14 anos de carreira e reconhecida como um dos novos expoentes da música baiana, ela carrega em sua trajetória a força de uma jovem periférica que luta para construir seu caminho na música. Destacada por seus vocais poderosos e interpretações intensas, suas letras confessionais são uma mistura de drama, deboche e liberdade, incorporando a fusão brasilidades, baianidades, com um molho de rock ‘n’roll.

 

Com dois discos lançados, Alto Lá (2019) e Eutrópica (2022), Andrezza é bicampeã do Festival Nacional Edésio Santos da Canção (Juazeiro/BA) e se apresenta em vários estados do Brasil. Atualmente a artista celebra a fase mais bonita de sua carreira, com as estreias de “O trauma show” e “Gal Pra Dançar”.

 

Este último show une a musicalidade de Gal, o ritmo percussivo da Bahia e a interpretação potente de Andrezza. A estreia ocorreu em dezembro de 2024, na Casa da Mãe, com duas apresentações, e seguiu em janeiro e fevereiro deste ano mais quatro vezes, no restaurante Entre Folhas e Ervas.

 

Fotos: Maria Barata

 

Serviço

O quê: Show Gal Pra Dançar, com Andrezza

Quando: 7 e 21 de março (sextas-feiras)

Horário: 17h30

Onde: Teatro Sesc Casa do Comércio (Av. Tancredo Neves, 1109)

Entrada: Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar