Salvador, 26 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

CBF critica punição da Conmebol em caso de racismo contra jogadores do Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manifestou indignação com a decisão da Comissão Disciplinar da Conmebol sobre os atos de racismo cometidos por torcedores do Cerro Porteño (PAR) contra os jogadores Luighi e Figueiredo, do Palmeiras, durante a Libertadores Sub-20.

 

Em nota oficial divulgada neste domingo (9), a entidade destacou a ineficácia da punição aplicada, considerando-a insuficiente para combater a discriminação racial. A CBF também criticou o fato de a penalidade atingir apenas a equipe sub-20 do clube paraguaio, que está perto de deixar a competição, tornando a sanção ainda menos relevante.

 

A entidade reforçou seu compromisso com a tolerância zero contra atos discriminatórios e afirmou que tomará todas as medidas cabíveis diante da falha da Conmebol em seguir o Protocolo Global Antirracismo da FIFA, que é de cumprimento obrigatório desde maio de 2024.

Bahia Notícias

Veja também

morto
Chapada Diamantina: jovem de 20 anos é morto a tiros; violência gerou tumulto
Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (26), no centro de Itaberaba,...
Feira de Santana - ACM (2)
Prefeitura na Bahia é punida após expor dados de 1,2 mil pessoas, incluindo pacientes com HIV
A Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) puniu a Prefeitura de Feira de Santana, segunda maior...
Lapa
Mudanças em pontos de ônibus da Estação da Lapa são adiadas e terão início nesta terça-feira
A Secretaria de Mobilidade (Semob) adiou mais uma vez o início das alterações em pontos na Estação da...
Polícia civil
Polícia Civil resgata homem sequestrado em Pirajá e mantido em cativeiro no Calabetão
A Polícia Civil libertou nesta segunda-feira (26) um homem que havia sido sequestrado durante a madrugada...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos