Salvador, 27 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Moraes autoriza viagem de Mauro Cid para São Paulo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (31) autorizar o tenente-coronel Mauro Cid a viajar para São Paulo e acompanhar uma competição de hipismo

O pedido de viagem foi feito no início da semana passada pela defesa do militar, que estava proibido de sair de Brasília em função das investigações sobre a trama golpista que pretendia impedir o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Cid é ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro e atuou como delator do esquema que planejava um golpe de estado ao fim do governo do ex-presidente.

Com a decisão, Mauro Cid poderá ficar em São Paulo entre os dias 1° e 7 de abril. Após o período, ele deverá retornar para a capital federal, onde reside. 

No pedido de autorização de viagem enviado ao STF, os advogados de Cid afirmaram que ele vai acompanhar a filha em um evento no Jockey Club de São Paulo, onde participará de premiação e de competição.

 

Agência Brasil

Veja também

Martínez
Vitória terá reforço de Martínez para duelo contra o Palmeiras
Após a derrota por 2 a 0 para o Remo, no último domingo (26), o Vitória terá um reforço importante para...
mdb
MDB decide não entrar na corrida presidencial
Partido não apoiará nenhum candidato; foco será nas alianças estaduais O Movimento Democrático Brasileiro...
Durigan
Durigan: dívida do Brasil é menor do que a de grandes economias
“Continua elevada, mas está sob controle”, diz ministro da Fazenda O ministro da Fazenda,...
24_04_2024_Chuvas-em-Salvador_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-20
Chuvas no Rio Grande do Sul atingem mais de 59 mil pessoas
Dados do governo do estado apontam que 488 pessoas estão desabrigadas O estado do Rio Grande do Sul foi...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026