Salvador, 26 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

SPM promove Fórum de Gestoras de Políticas para as Mulheres, quinta e sexta-feira, em Salvador

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Mulheres do Estado (SPM), realizará o Fórum de Gestoras de Políticas para as Mulheres, nas próximas quinta-feira (3),  das 8h30 às 17h, e sexta-feira (4), das 8h30 às 12h, no Hotel Fiesta, em Salvador. O objetivo é fortalecer as políticas públicas para as mulheres no Estado, a partir de discussões sobre temas prioritários, trocas de experiências e da elaboração de propostas que contribuam para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres na Bahia.
A secretária das Mulheres do Estado, Neusa Cadore, falou sobre a importância do Fórum. “A Bahia tem avançado significativamente na implementação de políticas públicas para as mulheres, mas ainda enfrenta desafios estruturais que demandam ações integradas e estratégicas. O Fórum de Gestoras surge como um espaço fundamental para o diálogo, a reflexão e a construção de soluções coletivas, alinhadas às necessidades das mulheres baianas. Além disso, o evento reforça o
compromisso da Secretaria das Mulheres do Estado em promover a igualdade de gênero e garantir os direitos das mulheres em todas as esferas da sociedade”, destacou.
Durante os dois dias do Fórum, serão realizadas mesas temáticas. Na quinta-feira, serão discutidas questões como Orçamento Sensível e Gênero; estratégias para fortalecimento e ampliação das políticas para as mulheres na Bahia; Perspectivas para as Políticas para as Mulheres, no que se refere à Promoção e Inclusão Socioprodutiva das Mulheres com ênfase nas Políticas de Cuidados e na Prevenção e Enfrentamento às violências contra as mulheres.
Neste mesmo dia, também será realizado um debate sobre as políticas de cuidados e suas implementações e uma apresentação com o tema Comunicando nossas ações – informações práticas: campanhas institucionais por mudanças culturais, otimizando nossas redes.
O segundo dia do Fórum será marcado por atos e anúncios e contará com a palestra de Fátima Silva, secretária Nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política do Ministério das Mulheres. Ela falará sobre a V Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que tem o objetivo de debater e construir políticas públicas para as mulheres. Também haverá a instituição do Fórum Estadual de Gestoras de Políticas para as Mulheres da Bahia, a apresentação da síntese das discussões e propostas para ações concretas para o futuro das políticas públicas no estado.

Veja também

unnamed
Artilharia, título estadual e 65 jogos: Marcelinho encerra passagem pelo Barra
O atacante Marcelinho tem 199 partidas como atleta profissional. Até então, a equipe que ele mais defendeu...
urna
Plebiscito: eleitores de 6 cidades decidem transferência de distritos
Mudanças de território afetam municípios em Mato Grosso e Paraná Eleitores de seis municípios brasileiros...
Oswaldinho
Morre Oswladinho do Acordeon, referência do forró, aos 72 anos
Uma das referências da sanfona, considerado um dos músicos mais importantes do forró, Oswaldinho do Acordeon,...
Card_Seminario_Producao_Florestal_Pedrao
Pedrão recebe seminário sobre produção florestal baiana na quinta (29)
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) e a Associação...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos