Salvador, 26 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Angelina Jolie desembarca no Brasil e faz visita a aldeia indígena acompanhada do Cacique Raoni Metuktire

A atriz norte-americana Angelina Jolie, surpreendeu os fãs ao surgir no Brasil em uma visita à aldeia indígena Piaracu, situada dentro do Parque Nacional do Xingu, em Goiás.

 

Acompanhada do cacique Raoni Metuktire, que é uma das figuras mais influentes na defesa dos direitos indígenas no Brasil, a estrela hollywoodiana viveu experiências do povo indígena e conheceu outras lideranças Kayapó.

A passagem de Angelina pelo país gerou um misto de confusão e curiosidade na web. Conhecida por apoiar causas humanitárias e de direitos humanos, além de atuar na conservação ambiental no Camboja há mais de 20 anos, Angelina esteve na visita com a organização Re:wild.

 

De acordo com o jornal Metrópoles, Angelina passou várias horas conversando com Raoni e outras lideranças indígenas locais, para saber sobre os desafios enfrentados pela comunidade como o desmatamento, o garimpo ilegal e a expansão do agronegócio sobre terras indígenas.

Bahia Notícias

Veja também

unnamed
Artilharia, título estadual e 65 jogos: Marcelinho encerra passagem pelo Barra
O atacante Marcelinho tem 199 partidas como atleta profissional. Até então, a equipe que ele mais defendeu...
urna
Plebiscito: eleitores de 6 cidades decidem transferência de distritos
Mudanças de território afetam municípios em Mato Grosso e Paraná Eleitores de seis municípios brasileiros...
Oswaldinho
Morre Oswladinho do Acordeon, referência do forró, aos 72 anos
Uma das referências da sanfona, considerado um dos músicos mais importantes do forró, Oswaldinho do Acordeon,...
Card_Seminario_Producao_Florestal_Pedrao
Pedrão recebe seminário sobre produção florestal baiana na quinta (29)
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) e a Associação...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos