O cantor Vitor Kley lamentou a morte do pai, o ex-tenista Ivan Kley, aos 66 anos, que faleceu na quinta-feira (3), em decorrência de um quadro de tromboembolismo pulmonar.
“Meu herói de olhos azuis agora é de fato o maior farol. Pai, tu se tornou infinito! Ainda tinha 2 coisas que eu queria ter feito contigo… uma delas eu sei que tu vai ouvir de onde estiver, vai por mim. Enfim agora tu tá com a mente e o coração em paz”, escreveu Vitor no Instagram.
Ivan era um dos destaques do Brasil no tênis. O pai do cantor chegou a receber uma homenagem da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
“A Confederação Brasileira de Tênis expressa suas mais profundas condolências à família e amigos de Ivan Kley, lembrando sempre de sua dedicação e amor ao esporte, que será eternamente lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e acompanhar sua trajetória”, dizia a mensagem.
Natural de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana do Rio Grande do Sul, Ivan alcançou o 81º lugar no ranking mundial de simples da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) – órgão regulador do tênis profissional masculino – e chegou à 56ª posição nas duplas.
Após deixar as quadras como atleta, Kley manteve sua dedicação ao tênis e se tornou diretor da academia ADK Tennis, em Itajaí, ao lado do também ex-tenista argentino Patricio Arnold.
Bahia Notícias