Salvador, 3 de novembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Setor produtivo de Paulo Afonso discute investimentos e desenvolvimento econômico

Após uma extensa agenda de entregas e anúncios em Paulo Afonso ao longo desta sexta-feira (4), à noite, o governador Jerônimo Rodrigues participou de uma reunião com representantes do setor produtivo do município. O encontro teve como objetivo discutir investimentos, oportunidades de crescimento e o fortalecimento da economia local.
O governador enfatizou a importância do diálogo com os empresários e produtores da região. “O desenvolvimento de Paulo Afonso passa pelo fortalecimento do setor produtivo. Estamos aqui para ouvir as demandas e buscar soluções que impulsionem o crescimento econômico e social da cidade”, afirmou Jerônimo.
Durante a reunião, foram abordadas questões relacionadas à logística, incentivos fiscais e parcerias para a formação técnica de jovens e trabalhadores. Empresários e lideranças locais destacaram a relevância do encontro e a necessidade de investimentos em infraestrutura e qualificação profissional para o avanço da economia da região.
Caio Anderson, diretor da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), destacou que a integração entre o poder público e o setor produtivo é essencial para atrair novos empreendimentos e gerar empregos. “Temos um grande potencial em Paulo Afonso, mas é preciso garantir condições adequadas para que a indústria se desenvolva. Investir em infraestrutura, energia e formação de mão de obra é fundamental”, pontuou.
Investimentos
Entre as principais ações realizadas em Paulo Afonso ao longo do dia, destacam-se a ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água, a autorização para a construção do Hospital Universitário, a modernização e ampliação de diversas unidades escolares e a reunião com o setor produtivo. Os investimentos realizados reforçam o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento da cidade, garantindo melhorias na infraestrutura, saúde, educação e abastecimento de água para a população.

Fotos: Thuane Maria/GOVBA

Veja também

flica2026
Escritoras internacionais debatem violência política, racismo e crises migratórias na FLICA 2026
A ruandesa Scholastique Mukasonga e a venezuelana María Elena Morán compartilham suas trajetórias na...
sem_titulo-3
Forças do Ceará intervêm para garantir água após ameaça de facção
Comerciantes teriam sido ameaçados por integrantes do Comando Vermelho As forças de segurança do Ceará...
pzzb3511
Novas regras de atendimento ao consumidor começam a valer hoje
Novo decreto do SAC exige contato direto por telefone e outros canais A partir desta segunda-feira (2),...
jornalistas
ONU ressalta importância de proteger jornalistas e acesso à informação
Guterrez: jornalistas pagam preço exorbitante por dizer a verdade “Em todo o mundo, jornalistas...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos