Salvador, 11 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Salvador ganha uma doce homenagem com o lançamento de picolés naturais inspirados na cidade

Salvador ganha uma doce homenagem: uma nova linha de picolés inspirada na cidade acaba de chegar ao mercado. Seguindo a tendência de alimentos mais naturais, a Sorvetes Real lançou a linha Real Retrô, com sabores que resgatam a essência dos sorvetes de antigamente, com receitas simples, sem aditivos artificiais e feitas com apenas três ingredientes.

“O diferencial desse picolé, além de ser zero glúten e zero lactose, está no formato quadrado, que resgata a tradição dos picolés antigos. Feito apenas com fruta, açúcar e água, ele mantém a simplicidade e o sabor autêntico de décadas atrás.”, afirma Natanael Couto, CEO da Sorvetes Real.

De acordo com uma projeção feita pelo Euromonitor Internacional e divulgada pelo Super Varejo, o setor de alimentos saudáveis deve crescer 27% até 2025. Essa tendência reflete uma mudança no comportamento do consumidor, que busca opções mais equilibradas e seguras para o dia a dia.

Diante desse cenário, a nova linha de picolés Real Retrô, da Sorvetes Real, aposta em um resgate das antigas formas de produção de sorvetes, aliando tradição e tecnologia para garantir um produto diferenciado. Os picolés são 100% livres de glúten e lactose, tornando-se uma alternativa segura para consumidores com restrições alimentares.

“Percebemos uma grande procura por produtos sem lactose e sem glúten. Por isso, há um ano, criamos um espaço exclusivo, com equipamentos dedicados para produzir esses picolés e atender à demanda de quem precisa ou prefere opções mais saudáveis.”, complementa.

O grande diferencial dessa novidade está na identidade visual: cada sabor homenageia um ponto turístico icônico da capital baiana, com embalagens ilustradas pela artista local Raiana Brito. A proposta reforça a conexão do público com a cidade e valoriza a cultura local por meio dos seguintes sabores: Mangaba (Farol da Barra), Morango (Farol de Itapuã), Kiwi (Rio Vermelho), Cajá (Solar Amado Bahia), Amendoim (Igreja de Nosso Senhor do Bonfim), Açaí com Banana (Elevador Lacerda) e Coco (Mercado Modelo).

Para apresentar os picolés ao público, uma ação especial de degustação gratuita foi realizada nos pontos turísticos representados nas embalagens. A ação não apenas apresentou os novos sabores ao público, mas também reforçou a identidade local do produto, conectando-se diretamente com consumidores que valorizam tanto a cultura baiana quanto opções mais saudáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

unnamed (1)
Após acesso à Série B e artilharia, Rodolfo encerra seu vínculo com o São Bernado: “Motivado para alcançar novos objetivos”
Fundamental para o acesso do São Bernardo à Série B, o atacante Rodolfo não continuará no Tigre na temporada...
unnamed
Contratado em definitivo, goleiro Igo Gabriel pretende fazer história no Figueirense: “Muito feliz”
Edson Bastos, Andrey, Gatito Fernández, Alex Muralha, Tiago Volpi, Wilson. Há muitos anos a camisa um...
fÓRMULA 1
FIA aprova regulamentos da Fórmula 1 para 2026 e define ajustes no formato esportivo
A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) encerrou, nesta quarta-feira (10), a última reunião...
trofeo-copa-america-conmebol-9807
Conmebol define transmissões de Libertadores, Sul-Americana e Recopa para o ciclo 2027–2030
A Conmebol confirmou, nesta quarta-feira (10), quais grupos de mídia estarão responsáveis pela transmissão...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar