Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Em decisão apertada e derrota no voto único, Renata se torna grande campeã do Big Brother Brasil 25

A professora de dança e ginástica rítmica Renata Saldanha, de 33 anos, se tornou a grande campeã do Big Brother Brasil 25. Em resultado anunciado na última terça-feira (22) pela Globo, a cearense recebeu uma média de 51,90% dos votos do público em uma disputa contra João Pedro e Guilherme, levando o prêmio de R$ 2,72 milhões para casa.

 

O resultado surpreendeu por ser a primeira vez que uma participante não é consenso entre o público. Renata venceu o programa com o voto torcida, modalidade criada em 2024. 

 

Neste novo formato, os votos são divididos entre voto torcida, que permite que os fãs votem quantas vezes quiserem e organizem mutirões para tentar influenciar o resultado, e o voto único, que é permitido apenas 1 por CPF.

 

A média deu a vitória para Renata, no entanto, a bailarina foi derrotada por Guilherme no voto único, que recebeu 51,40%. Apesar dos bons números em uma etapa, o pernambucano ficou com 43,38% dos votos no total, se tornando vice-campeão da edição e faturando R$ 150 mil.

 

Renata também foi a participante com a menor porcentagem na vitória do programa desde o BBB 9, quando Max foi grande campeão, com 34,85% dos votos e Priscila levou o segundo lugar, com 34,61%.

 

A participante, que entrou no jogo com a amiga Eva e se tornou a primeira cearense a vencer o programa, revelou o destino do prêmio e se pretende dividir o valor com a dupla. 

 

“Vamos fazer alguma coisa juntas, sim. A gente tem muitos projetos, inclusive, uma das coisas que a gente sempre quis, independentemente se eu ia ser milionária ou não, era ajudar o projeto que a gente veio. O que eu puder ser voz, obviamente, para que isso não aconteça e para que continue transformando a vida de muitas meninas, com certeza a gente vai fazer.”

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jader
Mais de 12 mil favelas passam a ter CEP
Medida vai beneficiar 16,3 milhões de pessoasO governo federal antecipa em mais de um ano a implementação...
trabalho infantil
MEC publica cartilha sobre enfrentamento ao trabalho infantil
Publicação incentiva formação continuada de professores no tema A cartilha Enfrentamento ao Trabalho...
pesca
Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
Medida vigora desde 1º de outubro e vai até 31 de janeiro de 2026 Está em vigor, desde 1º de outubro,...
Vini
Incêndio atinge casa do atacante Vinícius Jr. em Madri
A residência do atacante Vinícius Jr., localizada em La Moraleja, área nobre de Alcobendas, nos arredores...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!