Salvador, 26 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Confeiteiro baiano vence concurso de bolo de aniversário da TV Globo

O confeiteiro Beto Jambeiro, natural de Senhor do Bonfim, no interior da Bahia, foi o vencedor do concurso “Bolo de Aniversário da TV Globo”, exibido pelo programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga. A final da competição foi ao ar nesta sexta-feira (25), em comemoração aos 60 anos da emissora.

 

Ao longo do programa, nove confeiteiros de diferentes regiões do país participaram do desafio. Na grande final, além de Beto, concorreram Carol Niwa e Mary Costa. Com 30,5 pontos, o baiano conquistou a primeira colocação.

 

Durante a competição, o baiano apresentou dois bolos autorais: um com recheio de doce de leite e mix de castanhas e outro marmorizado com brigadeiro e coco fresco. Na etapa final, contou com o apoio de um assistente.

A avaliação dos candidatos foi feita por um júri técnico, formado por nomes como Flavio Federico, Lucas Corazza, Isabel Teixeira, Mateus Solano e Ana Salinas, além de uma votação popular que concedeu um ponto extra na reta final. Como prêmio, o confeiteiro recebeu R$ 60 mil.

Bahia Notícias

Veja também

Saúde_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-11
Secretaria Municipal da Saúde amplia equipes com convocação de 41 novos profissionais concursados
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue fortalecendo a rede assistencial de Salvador com a convocação...
eleicao
Brasil nega visto para servidores dos EUA que queriam monitorar urnas
Visita ocorreria após eventos com políticos que questionaram urnas O Ministério das Relações Exteriores...
Guardiola
Guardiola recusa convite para assumir seleção italiana: 'Honrado, mas não me sinto preparado'
O treinador espanhol Pep Guardiola recusou o convite para assumir a seleção italiana, que segue no mercado...
Síria
Guterres pede ajuda internacional para Síria devastada pela guerra
Ele é o primeiro secretário-geral das ONU a visitar o país desde 2009 O secretário-geral da Organização...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026