Salvador, 24 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Contador dá dicas de como economizar no Dia das Mães

Quase 14 milhões de brasileiros devem deixar para comprar o presente do Dia das Mães para os últimos dias antes da data, celebrada no próximo domingo (11). Essa é uma das datas comerciais mais aguardadas pelos lojistas baianos. De acordo com a Fecomércio-BA, o faturamento dos setores ligados à data deve crescer 2% em relação a 2024, atingindo cerca de R$20 bilhões.

 

Mas, o contador e educador financeiro, André Luís Barbosa, lembra que deixar as compras para a última hora, sobretudo no caso das pessoas pertencentes às classes C, D e E, pode pesar no bolso. “A pressa para a escolha dos presentes pode sair caro, por ter o poder de escolha e barganha reduzidos”, explica o contador.

 

Para economizar ainda mais, o profissional aconselha ficar longe do cartão de crédito. “Pagamento à vista e no pix são as melhores opções por garantirem mais possibilidades de desconto e garantirem uma venda controlada. Vale ressaltar também que é importante adaptar o orçamento ao presente a ser comprado. Isso trará mais equilíbrio nas contas, alinhando os objetivos de consumo”, conclui.

Veja também

Flávio Bolsonaro
Último dia para qualquer tipo de propaganda eleitoral é neste sábado
Campanha só está permitida até às 22h; confira regras Na reta final do segundo turno das Eleições de...
futebol
Ex-jogadoras da seleção de futebol incentivam alunas em escolas do Rio
Brasil sediará Copa do Mundo feminina em 2027 Na escola municipal Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa,...
Mateus
Bahia conquista prata no judô e bronze no triathlon nos Jogos da Juventude 2026
A delegação baiana conquistou duas medalhas no primeiro bloco dos Jogos da Juventude 2026, disputados...
chuva
Inmet: Domingo de eleição será chuvoso em boa parte do país; confira
Norte e Nordeste têm predomínio de tempo seco e calor O fim de semana de eleições terá predomínio de...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos