Salvador, 24 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

BRT Salvador registra crescimento de 42% no número de passageiros

Um novo balanço da Secretaria de Mobilidade (Semob) sobre o sistema BRT Salvador aponta crescimento expressivo no volume de passageiros nos últimos 12 meses. De acordo com os dados, o número de usuários aumentou 42% no mês de abril de 2025 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

 

No total, 1.859.114 passageiros utilizaram o BRT Salvador em abril deste ano, frente a 1.304.684 passageiros registrados no mesmo mês de 2024, um crescimento de mais de meio milhão no volume de pessoas transportadas.

 

Para o secretário de mobilidade, Pablo Souza, o crescimento no número de passageiros reflete o esforço contínuo da gestão municipal em oferecer um transporte mais eficiente, moderno e acessível à população.

 

“Os números confirmam que o BRT Salvador está cada vez mais consolidado como uma alternativa de transporte ágil e confortável para os soteropolitanos. O crescimento de 42% em um ano mostra que a população confia no serviço e está aderindo à mudança”, destacou o secretário.

 

Ainda segundo a Semob, nos últimos três meses o crescimento acumulado foi de 18%, resultado diretamente ligado à chegada de novos serviços e à ampliação das linhas em operação. A linha B5 passou a funcionar de forma integral, das 5h às 23h10, e a linha B2 foi estendida até o Rio Vermelho, atendendo a uma demanda importante da cidade.

 

“A ampliação das linhas e a integração com outras áreas estratégicas da cidade vêm consolidando cada vez mais o BRT da rotina da população. A tendência é que esses números continuem crescendo nos próximos meses”, reforçou Pablo Souza.

Foto: Bruno Concha/ Secom PMS

Veja também

Flávio Bolsonaro
Último dia para qualquer tipo de propaganda eleitoral é neste sábado
Campanha só está permitida até às 22h; confira regras Na reta final do segundo turno das Eleições de...
futebol
Ex-jogadoras da seleção de futebol incentivam alunas em escolas do Rio
Brasil sediará Copa do Mundo feminina em 2027 Na escola municipal Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa,...
Mateus
Bahia conquista prata no judô e bronze no triathlon nos Jogos da Juventude 2026
A delegação baiana conquistou duas medalhas no primeiro bloco dos Jogos da Juventude 2026, disputados...
chuva
Inmet: Domingo de eleição será chuvoso em boa parte do país; confira
Norte e Nordeste têm predomínio de tempo seco e calor O fim de semana de eleições terá predomínio de...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos