Salvador, 26 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Semana Municipal de Enfermagem promove nova edição nesta terça

Voltada à valorização dos auxiliares, técnicos e enfermeiros da rede pública municipal, a Semana Municipal de Enfermagem 2025 terá uma nova edição nesta terça-feira (20). A atividade, promovida pela Secretaria de Saúde (Sesau), ocorre das 8h30 às 17h, no Centro Universitário Famec (Unifamec), localizada na Avenida Jorge Amado, com a participação de aproximadamente 150 profissionais.

 

O evento conta com a mesma programação especial realizada na abertura, que aconteceu no dia 12 de maio. Isso porque, a iniciativa foi organizada para ocorrer em dois momentos, de forma a permitir a participação de todos os profissionais, sem comprometer o atendimento nas unidades de saúde.

 

A agenda contempla diversas atividades focadas no cuidado, bem-estar e reconhecimento dos profissionais de enfermagem, com momentos de massagem, auriculoterapia, meditação guiada e atividades artísticas. O evento também inclui exposições fotográficas, palestras sobre temas relevantes à prática da enfermagem e sorteio de brindes.

 

Confira, abaixo, a programação completa:

 

Salão Principal Florence Nightingale

9h às 9h30 – Abertura

9h30 às 10h – Atividade artística lúdica

10h às 10h30 – Intervalo: vídeo receptivo para os profissionais de enfermagem

10h30 às 11h30 – Palestra “Saúde planetária: desafios e a atuação crítica da Enfermagem”

12h às 13h – Almoço

13h30 às 14h – Meditação guiada

14h às 15h – Palestra “A enfermagem no cenário atual, com foco na valorização profissional”

15h às 15h30 – Apresentação das três experiências selecionadas na 1ª Mostra de Experiências Exitosas da Assistência da Enfermagem

15h30 às 16h – Sorteio de brindes

16h às 17h – Coffee break e show de encerramento

 

Hall de entrada Ana Neri

8h às 9h – Credenciamento e acolhimento aos profissionais de enfermagem

8h às 17h – Exposição fotográfica “Sob a lente do cuidado”

12h às 17h – Auriculoterapia e massagem

Veja também

Foto_Divulgação1
6ª Caminhada Outubro Rosa & Novembro Azul promove conscientização e prevenção ao câncer em Salvador
Realizado pelo Arte que Transforma e pela MGA Dular, evento acontece no dia 31 de outubro, na orla de...
261023 Doação de Resina ao HAM 01 - Foto Grabriel Gonçalves - Divulgação
Próteses produzidas com resina doada pela Braskem ajudam a resgatar a autoestima de mulheres mastectomizadas
Material doado ao Hospital Aristides Maltez deve beneficiar cerca de 800 mulheres em Salvador. Restaurar...
image (2)
Ilê Aiyê abre vendas de ingressos para festa de 52 anos no Pelourinho
Celebração acontece em 1º de novembro, no Largo da Tieta, e marca o lançamento do tema do bloco para...
Bola-de-Ouro-2022
Cerimônia do Ballon d'Or acontece nesta segunda; veja horário, onde assistir e brasileiros indicados
A cerimônia da Bola de Ouro 2026 acontece nesta segunda-feira (26), a partir das 17h, no horário de Brasília,...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos