Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Futuro de Neymar no Santos segue indefinido, e clube espera resposta por renovação

O futuro de Neymar no Santos segue indefinido e cercado de incertezas. Apesar de conversas já iniciadas e reuniões em andamento, o clube adota uma postura cautelosa e aguarda um sinal claro do camisa 10 sobre seu real interesse em seguir no projeto para o segundo semestre.

 

O atual contrato do jogador, que termina no dia 30 de junho, foi firmado no início deste ano e previa sua permanência até o meio da temporada. A relação, no entanto, já enfrenta entraves significativos, tanto no campo quanto fora dele.

 

Paralelamente à indefinição, o Santos acumula uma dívida de R$ 85 milhões com a NR Sports, empresa que detém os direitos de imagem de Neymar, valor referente aos cinco meses de contrato — de fevereiro a junho. A estratégia da diretoria santista é tentar prorrogar esse pagamento até dezembro, sem aumentar o montante, e propor uma readequação apenas a partir de 2026.

 

Internamente, o Peixe considera que fez um grande esforço financeiro e estrutural para viabilizar o retorno do atacante, oferecendo salário elevado — superior a R$ 4 milhões mensais —, liberdade para realizar reformas na Vila Belmiro, receber convidados e desenvolver projetos pessoais. A contrapartida esportiva, porém, ficou aquém do esperado: foram apenas 12 jogos disputados, com Neymar fora das principais partidas da temporada, como a semifinal do Paulistão e o jogo decisivo na Copa do Brasil.

 

Diante desse cenário, a expectativa do clube é de que Neymar sinalize de forma clara se deseja permanecer. Caso a resposta seja positiva, a diretoria pretende repensar o modelo do contrato, reestruturar pagamentos e só então avançar nas negociações. Mas se o camisa 10 optar pela saída, a tendência é que o desfecho seja marcado por frustração e desconforto, especialmente após sua expulsão na Vila Belmiro por toque de mão dentro da área, em um dos últimos jogos.

 

O estafe do jogador, por sua vez, também adota cautela. Antes de avançar com a possibilidade de um novo contrato até junho de 2026 — ano da próxima Copa do Mundo —, quer entender com mais profundidade a situação financeira do clube e se há, de fato, garantias para sustentar o projeto por mais 12 meses.

 

Enquanto isso, Neymar segue sendo alvo de especulações para disputar o Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho nos Estados Unidos. Embora considerado fisicamente apto para encarar um torneio desse porte, uma eventual saída antes de julho poderia gerar ainda mais desgaste com a torcida, que aguardou meses pela recuperação do craque e viu seu impacto em campo ser limitado.

 

Nos bastidores, apesar da boa relação entre o presidente Marcelo Teixeira e Neymar pai, o martelo ainda está longe de ser batido. A tendência é que os próximos dias sejam decisivos para definir se o camisa 10 segue no clube ou encerra, de forma melancólica, mais um capítulo de sua relação com o Santos.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar