Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Governo acompanha obras do Hospital Vale do Ouro

Conhecida como a “Cidade do Ouro”, localizada na região centro-norte da Bahia, Jacobina recebeu, neste sábado (7), o governador Jerônimo Rodrigues, que realizou entregas de equipamentos hospitalares, além de vistoriar as obras do Hospital Vale do Ouro, um dos maiores investimentos do Governo do Estado na área da saúde na região.

“Esse hospital vai salvar vidas. Vamos ter profissionais qualificados, uma equipe comprometida com o cuidado das pessoas. A estrutura será moderna, os equipamentos de ponta, tudo o que se espera de um hospital de excelência vai estar aqui. Hoje eu vim conhecer de perto essa obra, pedi para sobrevoar a área, fiz fotos, gravei vídeos e posso garantir que é mais do que uma obra, é um compromisso com a vida e com o futuro da nossa gente”, destacou o governador, Jerônimo Rodrigues, sobre as obras do Hospital Regional.

Durante a agenda, com a participação da secretária da Saúde, Roberta Santana, foram entregues diversos itens voltados ao atendimento básico e hospitalar. A comunidade da Catuaba foi contemplada com um kit para Unidade Básica de Saúde (UBS) e um kit odontológico. Já o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho recebeu um kit parto e outros equipamentos. Outro destaque da entrega foi uma van para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), que irá garantir mais conforto e segurança no deslocamento de pacientes que precisam de atendimento especializado em outras cidades.

Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento rural do município, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), foi entregue uma retroescavadeira e um tanque pipa de quatro mil litros. Na ocasião, o governador e a prefeita da cidade, Valdice Castro, também plantaram uma muda de ipê-rosa.

Vale do Ouro

O governador acompanhou de perto o andamento das obras do Hospital Vale do Ouro, em execução pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), por meio de recursos da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). A unidade está orçada em R$ 118,8 milhões, com previsão de conclusão para outubro de 2025. O novo hospital contará com 142 leitos, sendo 24 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e tem como objetivo atender à demanda de saúde de Jacobina e de municípios vizinhos, regionalizando o atendimento e desafogando unidades em Salvador e Feira de Santana.

“Essa é uma obra do novo PAC, do presidente Lula. Atualmente, temos sete hospitais sendo construídos na Bahia em parceria com o governo federal. Este equipamento é um hospital regional, ele não é destinado apenas a Jacobina, embora também vá atender a cidade. Trata-se de um hospital e maternidade, com atendimento regionalizado”, pontuou a secretária Roberta Santana.

Veja também

Secult_cobertura_Protagonismo_Negro_Nosso_Mês_Preta_Preta_Pretinha_Julho_das_Pretas_Foto_Juliano_Sarraf_4
Julho das Pretas leva arte e debate sobre protagonismo negro ao Centro Cultural Barra do Pojuca
Foi por meio da arte que a iniciativa “Protagonismo Negro” reuniu mulheres e promoveu um diálogo sobre...
unnamed (2)
Novo reforço da Inter de Limeira, Heitor Roca vive expectativa de estreia diante de ex-clube e reforça confiança em acesso
Mesmo na liderança da Série C, a Internacional de Limeira segue reforçando o seu elenco com o intuito...
unnamed (1)
Daniel dos Anjos é anunciado como novo reforço do Becamex e inicia novo capítulo no futebol vietnamita
O atacante Daniel dos Anjos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Becamex, do Vietnã,...
23_07_2026_Prefeitura promove protecao e desobstrucao de canteiros_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (7)
Prefeitura inicia programa de recuperação de canteiros arbóreos com serviços na Rua Portugal, no Comércio
A Prefeitura de Salvador deu início, nesta semana, ao Programa de Proteção e Desobstrução de Canteiros...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026