Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Travessia Salvador-Mar Grande opera normalmente com movimento moderado nesta quinta-feira

A Travessia Salvador-Mar Grande segue funcionando normalmente nesta quinta-feira (12), com fluxo moderado de passageiros nos terminais. Seis embarcações estão em operação e outras duas permanecem de prontidão para atender à demanda, com saídas a cada 30 minutos tanto no Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, quanto no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O serviço começou a operar às 5h.

O tempo médio do trajeto entre Salvador e Mar Grande é de 40 minutos. Hoje, a última saída da capital está prevista para as 19h30, enquanto, de Mar Grande, a última embarcação parte às 18h.

Catamarãs para Morro de São Paulo operam sem alterações
A linha de catamarãs entre Salvador e Morro de São Paulo também está operando normalmente nesta quinta-feira. O movimento de venda de passagens é tranquilo nos guichês localizados no Terminal Náutico. Os horários de saída de Salvador são às 9h e 10h30, enquanto as partidas de Morro de São Paulo ocorrem às 11h30 e 14h. A viagem tem duração média de 2h20.

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que se ocorrer mudanças nas condições de navegação, a Travessia Salvador-Morro de São Paulo poderá operar também com conexão em Itaparica, no sistema semi-terrestre. Com conexão, os passageiros são transportados até Itaparica, de onde seguem em ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a pequena  travessia .até o Morro. A viagem direta dura 2h e 20m. Já o trajeto com conexão o tempo da viagem fica em 3h e 20m.

Passeio às Ilhas acontece com programação regular
As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos-os-Santos também estão em atividade normal. As saídas ocorrem a partir das 8h, com roteiro que inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno a Salvador está programado para as 17h30. A tarifa do passeio é de R$ 100 por pessoa.

Veja também

Secult_cobertura_Protagonismo_Negro_Nosso_Mês_Preta_Preta_Pretinha_Julho_das_Pretas_Foto_Juliano_Sarraf_4
Julho das Pretas leva arte e debate sobre protagonismo negro ao Centro Cultural Barra do Pojuca
Foi por meio da arte que a iniciativa “Protagonismo Negro” reuniu mulheres e promoveu um diálogo sobre...
unnamed (2)
Novo reforço da Inter de Limeira, Heitor Roca vive expectativa de estreia diante de ex-clube e reforça confiança em acesso
Mesmo na liderança da Série C, a Internacional de Limeira segue reforçando o seu elenco com o intuito...
unnamed (1)
Daniel dos Anjos é anunciado como novo reforço do Becamex e inicia novo capítulo no futebol vietnamita
O atacante Daniel dos Anjos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Becamex, do Vietnã,...
23_07_2026_Prefeitura promove protecao e desobstrucao de canteiros_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (7)
Prefeitura inicia programa de recuperação de canteiros arbóreos com serviços na Rua Portugal, no Comércio
A Prefeitura de Salvador deu início, nesta semana, ao Programa de Proteção e Desobstrução de Canteiros...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026