Na madrugada deste domingo (29), um trágico evento abalou a tranquilidade da Rua do Alecrim, no Jardim Brasília, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Tauane Fonseca Costa, de 24 anos, foi morta a tiros ao tentar proteger seu companheiro durante uma invasão domiciliar.
De acordo com informações da Polícia Civil, três indivíduos invadiram a residência do casal com a intenção de matar o companheiro de Tauane. Em um ato de bravura, ela se colocou na frente do homem, sendo atingida pelos disparos. Infelizmente, Tauane não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O companheiro dela também foi atingido, chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde próxima, mas também não sobreviveu aos ferimentos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram na Rua do Alecrim e constataram o óbito de Tauane. Policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Dom Pedro I) foram acionados para a ocorrência e confirmaram os fatos. A área foi prontamente isolada para a atuação do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a perícia no local e a remoção dos corpos.
A Delegacia Territorial de Camaçari, da Polícia Civil, já está investigando o caso. Diligências e oitivas estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar a autoria dos disparos. Guias para perícia e remoção dos corpos foram expedidas, e as autoridades buscam desvendar a motivação por trás dessa dupla homicídio.