Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Mulheres recebem formação gratuita e oportunidades no ‘mercado da música’, na 2ª edição do “Imersão Som por Elas”

No próximo sábado, 26, o projeto “Imersão Som por Elas” estréia a sua segunda edição em Salvador, no Espaço Xisto Bahia – Barris, com recorte especial para a importância da ‘Gestão’. Assinado pela plataforma “Pagode por Elas”, o evento oferece atividades formativas gratuitas voltadas para mulheres na indústria musical, com oficinas práticas e mesas de debates fortalecendo suas carreiras. Entre as facilitadoras, o destaque está para a empresária da música e produtora cultural, Marcela Silva, que comanda a oficina Gestão de Carreira.

 

Com início às 14h, a programação começa com a “Oficina de Gestão de Eventos Complexos”, seguido pela dinâmica de “Gestão Financeira para Negócios da Música” e  debates sobre “Projetos Criativos e Artísticos”. Encerrando a programação com excelência, a empresária e produtora cultural Marcela Silva comanda a “Oficina de Gestão de Carreiras” e assina sua participação na mesa de debates da tarde, sob o tema “Sustentabilidade Criativa de Carreiras e Projetos Independentes”.

 

Natural da cidade de Inhambupe, no interior da Bahia, Marcela Silva é referência em gestão de carreira artística, produção de eventos e desenvolvimento de projetos culturais. Formada em Administração de Empresas com especialização em Finanças, tem MBA em Marketing e Planejamento Estratégico, e é graduanda em Arquitetura e Urbanismo.

A empresária atualmente vem se destacando na cena cultural baiana por sua atuação e comprometimento com a cena artística preta, periférica e LBTQIAPN+. Iniciando a sua trajetória em 2019, Marcela assina a produção e articulação da programação musical da primeira edição do Salvador Black Film Festival. Participou ativamente do projeto “Pocket da Virada”, dentro da Virada Salvador, transformando intervalos dos shows em vitrines para novos artistas baianos. Foi responsável por gerenciar  os artistas Melly, Nêssa e Felipe Barros, e atualmente cuida das carreiras da cantora Cinara, artista revelação indicada ao Prêmio R&B Brasil, e do cantor e compositor Zai.

 

“Esses trabalhos consolidaram minha atuação na gestão artística e abriram caminho para projetos mais autorais e estruturantes. Hoje, à frente dessas produções, sigo fortalecendo narrativas que ressignificam o mercado da música brasileira com afeto, estratégia e representatividade”, conclui Marcela.

 

SERVIÇO

 

Atividade – “Imersão Som por Elas”

Com – Marcela Silva

Quando – 26 de julho de 2025 (sábado)

Horário – Oficinas iniciando às 14h

Local – Rua General Labatut, 27, Barris, no Espaço Xisto – Salvador/BA

Inscrições gratuitas – https://www.sympla.com.br/evento/2-edicao-imersao-som-por-elas/3032468?referrer=www.google.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula-3
Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula
Presidente diz que adversários querem limitar programas sociais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
camara-1
Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF; texto caduca
Texto precisava ser aprovado até hoje para não perder validade A Câmara dos Deputados aprovou pedido...
crise_israel_ira_palestina15
Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Hamas e promete libertação de reféns
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que Israel e...
Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!