O Esquadrão vai entrar em campo neste domingo (27) para enfrentar o Juventude às 18h30, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão.
Vindo de uma eliminação dolorosa na Copa Sul-americana, com uma atuação apática na Colômbia, o Esquadrão de Aço aposta na sua força como mandante, diante da nação tricolor, para superar a queda na competição continental e vencer no Brasileirão.
Para sair com o triunfo, o Esquadrão precisará derrotar o Juventude, time que tem a pior campanha como visitante até esse momento do campeonato. São seis derrotas em seis jogos, com 21 gols sofridos e três goleadas.
Gilberto e Ramos Mingo são os desfalques da vez, ambos suspensos, e serão substituídos respectivamente por Arias e Gabriel Xavier. Kanu, Erick, Rezende, Fredi e Tiago estão no DM.
O Bahia é o 3º melhor mandante do Brasileirão, com cinco triunfos em sete jogos e um aproveitamento de 80,95% dos pontos disputados na Arena Fonte Nova.
O Esquadrão tem dez gols marcados e cinco sofridos quando atua em casa e é um dos times que estão invictos dentro de casa. Além dos triunfos, acumula outros dois empates e, portanto, nenhuma derrota diante da nação tricolor.
Os melhores mandantes do Brasileirão:
Cruzeiro – 22 pontos (8 jogos), 91,6% de aproveitamento
Flamengo – 20 pontos (8 jogos), 83,3% de aproveitamento
Bahia – 17 pontos (7 jogos), 80,9% de aproveitamento
Botafogo – 14 pontos (6 jogos), 77,7% de aproveitamento
Mirassol – 14 pontos (6 jogos), 77,7% de aproveitamento
Um triunfo nesta rodada é fundamental para permanecer dentro da zona de classificação para a Libertadores mesmo ainda com duas partidas atrasadas no calendário da Série A.
(Fonte: ECBahia)