Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Em busca de novo desafio, Vinícius Eutrópio é novo técnico do A’Ali Club, do Bahrein

O A’Ali Club, do Bahrein, anunciou oficialmente a contratação do técnico brasileiro Vinícius Eutrópio. Com larga experiência internacional, Eutrópio chega ao clube para comandar a equipe na disputa da Primeira Divisão do Bahrein.

Motivado pelo novo desafio, o treinador destacou o crescimento do clube e a oportunidade de fazer parte de um mercado em expansão.

“Ouvi coisas excelentes sobre o A’Ali e é um clube que vem evoluindo muito. Vi também como uma chance de abertura desse novo mercado que realmente está crescendo e se consolidando no futebol mundial”, afirmou.

Nos primeiros dias no clube, o técnico celebrou a recepção calorosa e a estrutura oferecida pela diretoria e comissão. “Os primeiros dias estão sendo ótimos. É impressionante o cuidado e o carinho que eles têm, seja dentro ou fora de campo. Já tive boas recepções em outros clubes, mas nunca fui acolhido dessa forma”, finalizou.

Mais sobre Vinícius Eutrópio

Com uma carreira sólida no futebol brasileiro e internacional, Vinícius Eutrópio soma passagens de destaque em diversos mercados, incluindo África do Sul, Portugal, Bolívia, Emirados Árabes e Paraguai. No Brasil, acumulou trabalhos em clubes tradicionais do Brasil, como Chapecoense, Figueirense, Paysandu, Guarani, Santa Cruz, entre outros.

Por muitos anos, Eutrópio foi auxiliar técnico de Carlos Alberto Parreira, tendo integrado a comissão da seleção da África do Sul na Copa do Mundo de 2010. Seu trabalho mais recente foi como treinador principal da seleção de Brunei, ampliando ainda mais sua trajetória no cenário internacional.

Entre suas principais conquistas na carreira estão os títulos estaduais com Athletico-PR, Joinville e Figueirense, além do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com o próprio Figueirense. Também venceu a Liga Centenária e a Liga Orangina com o Estoril de Portugal. Agora, inicia um novo capítulo no Bahrein com o objetivo de fazer história no A’Ali Club.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar