Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Travessias Salvador-Mar Grande e Salvador-Morro de São Paulo com operações normais nesta segunda-feira

Também operam sem restrições as escunas de turismo do “Passeio às Ilhas”

Nesta segunda-feira (25), as travessias marítimas do Sistema Salvador-Mar Grande e Salvador-Morro de São Paulo seguem operando normalmente.

O movimento de embarque na travessia Salvador-Mar Grande é bom nesta manhã, impulsionado pelo retorno de passageiros que passaram o fim de semana na Ilha de Itaparica. Seis embarcações estão em tráfego, enquanto outras duas permanecem em reserva para atender à demanda, caso necessário.

A travessia está sendo realizada em tempo médio de 40 minutos. As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são favoráveis, com mar calmo e ventos fracos. O último horário de saída de Salvador será às 19h, o mesmo ocorrendo com a última saída de Mar Grande, no Terminal de Vera Cruz.

Horários da Travessia Salvador-Mar Grande
Saídas de Salvador para Mar Grande:
6h30, 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 12h30, 13h, 13h30, 14h, 15h, 16h, 17h, 17h30, 18h, 18h30, 19h

Saídas de Mar Grande para Salvador:
5h, 5h30, 6h, 6h30, 7h, 8h, 9h, 10h, 10h30, 11h, 11h30, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h, 17h30, 18h, 19h

Travessia Salvador-Morro de São Paulo
A demanda por passagens na travessia Salvador-Morro de São Paulo é considerada moderada nesta segunda-feira. As próximas saídas da capital estão programadas para 9h e 10h30. No sentido contrário, as embarcações partem de Morro de São Paulo às 11h30 e 14h. A viagem, realizada por catamarã, tem duração aproximada de 2h20.

Tarifas:

Salvador → Morro de São Paulo: R$ 152,51

Morro de São Paulo → Salvador: R$ 138,71

As passagens podem ser adquiridas nos guichês das concessionárias localizados no Terminal Náutico.

Passeio pelas Ilhas da Baía de Todos-os-Santos
As escunas que realizam o tradicional passeio pelas ilhas também operam normalmente nesta segunda-feira, com procura moderada. As saídas começaram às 8h do Terminal Náutico. O roteiro inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador previsto para as 17h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar