Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Modelo de negócios do Outback investe em liderança interna e formação empreendedora

84% dos sócios-proprietários dos restaurantes brasileiros começaram suas carreiras no atendimento ou na cozinha dos restaurantes

No mercado de alimentação fora do lar, o Outback Steakhouse se destaca não apenas por seu cardápio inspirado na cultura australiana, mas também por um modelo de negócios que aposta na valorização de lideranças internas e na transformação de colaboradores em sócios.

Com mais de 180 unidades espalhadas em mais de 90 cidades do Brasil, a rede adota uma política de expansão gradual e cuidadosa. Parte desse processo envolve identificar talentos nas próprias operações. Atualmente, 84% dos sócios-proprietários dos restaurantes brasileiros são ex-outbackers, ou seja, pessoas que começaram suas carreiras no atendimento ou na cozinha dos restaurantes.

Este foi o caso de Uanderson Souza, sócio proprietário da unidade do Outback em Feira de Santana, cuja trajetória na marca ilustra bem essa filosofia. Natural de Salvador, sua história começou em 2012, na loja do Outback no Barra Shopping, na capital baiana, quando ingressou como auxiliar de preparo.

Ao longo dos anos, passou por diversos setores da cozinha, enfrentando desafios que moldaram sua disciplina e visão de negócios. “Entrei cheio de vontade de aprender. Cada detalhe do dia a dia foi me ensinando mais sobre dedicação e paixão pelo que faço”, relembra.

O primeiro grande salto veio com a promoção a gerente da unidade, um marco que, para ele, representou não somente reconhecimento, mas a abertura de novas possibilidades na empresa. Em 2025, Uanderson assumiu a liderança do primeiro restaurante da rede em Feira de Santana como sócio-proprietário, dando início a um novo capítulo.

“Meu propósito é buscar ainda mais conhecimento, continuar crescendo com a empresa e, acima de tudo, contribuir para que nossa equipe alcance grandes conquistas”, conclui.

Com esse modelo próprio de negócios, o Outback investe na formação de lideranças e em um plano de carreira estruturado para seus colaboradores. A valorização do desenvolvimento interno se tornou uma peça-chave para a expansão da rede no Brasil, possibilitando que profissionais cresçam na empresa e assumam a gestão de novas unidades com conhecimento prático do dia a dia da operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jader
Mais de 12 mil favelas passam a ter CEP
Medida vai beneficiar 16,3 milhões de pessoasO governo federal antecipa em mais de um ano a implementação...
trabalho infantil
MEC publica cartilha sobre enfrentamento ao trabalho infantil
Publicação incentiva formação continuada de professores no tema A cartilha Enfrentamento ao Trabalho...
pesca
Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
Medida vigora desde 1º de outubro e vai até 31 de janeiro de 2026 Está em vigor, desde 1º de outubro,...
Vini
Incêndio atinge casa do atacante Vinícius Jr. em Madri
A residência do atacante Vinícius Jr., localizada em La Moraleja, área nobre de Alcobendas, nos arredores...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!